quarta-feira, 7 de novembro de 2012

CRESCIMENTO EXCESSIVO DE CANDIDA



Dr. Frank Aieta (Naturopathic Physician)




Candida Albicans é o nome formal para o fungo ou levedura que é responsável por infecções fúngicas. Normalmente vive em harmonia no corpo humano, juntamente com uma variedade de outras bactérias saudáveis (chamados probióticos). Ele realmente tem a importante missão de ajudar a detectar e destruir outras bactérias patogênicas que podem entrar no corpo, mas às vezes acontece alguma coisa no corpo que lhe permite crescer fora de controle e criar infecções acompanhadas de uma variedade de outros sintomas.

Ele prospera em ambientes que são escuro, úmido e quente para os locais mais comuns de sobrecrescimento ocorre em boca, pés, vagina e trato gastrointestinal. No entanto, uma infecção por fungos pode realmente ocorrer quase em qualquer lugar no corpo e afetam não só as mulheres, mas homens e crianças também.


Ele tem uma variedade de nomes e é também conhecido como Tordo (na boca), pés de atletas, levedura infecção vaginal, Cândida, levedura Candida, síndrome de fermento ou levedura infecção. Quando ele entra no fluxo de sangue é então chamado sistémicas por Candida ou candidíase.


O crescimento excessivo de Candida Albicans é algo que muitas vezes vejo na minha prática em uma base diária devido a dois fatores principais. Esses fatores são o uso excessivo de antibióticos de prescrição (e outras drogas) e uma dieta que é baixo valor nutricional e rico em açúcares refinados e carboidratos simples (basicamente a dieta padrão americano.)


Quando você toma um antibiótico que mata todas as bactérias em seu corpo, o mau e o bom. O problema é que seu corpo precisa de boas bactérias para manter a saúde e manter invasores oportunistas como a Candida de assumir. Antibióticos não efeito Candida, portanto quando todas as boas bactérias são eliminadas pelos antibióticos, a Candida é livre para crescer desenfreado e assumir.


Candida Albicans principal fonte de alimento é o açúcar. Qualquer alimento que você come que contém açúcar, amidos ou carboidratos simples irá alimentar a Candida e incentivá-lo a multiplicar ainda mais. Este problema é ainda mais complicado pelo fato de que a má nutrição significa que seu corpo não está adequadas vitaminas e minerais para manter seu sistema imunológico forte e o corpo funcionando de forma ideal. Isso deixa o corpo mais vulneráveis ao crescimento excessivo de Candida.


Outros fatores que contribuem para o crescimento deste fungo são pílulas anticoncepcionais, antiácidos, cortisona, um sistema imunológico fraco, metais pesados, lixiviação de obturações dentais de mercúrio, esteróides, toxinas ambientais e produtos químicos de mercúrio (permite incluir silicone de implantes mamários aqui), água clorada/fluorados, níveis inadequados de ácido clorídrico e outras enzimas digestivas essenciais, hipotiroidismo ou função adrenal, estrogênio sintético, um ph nível no corpo que é muito ácido (e um trato intestinal que é demasiado alcalino)e imune a supressão de drogas.


Candida cria e libera uma infinidade de diferentes toxinas no corpo como etanol e acetaldeído em seu fluxo de sangue que não só causam uma série de problemas no corpo humano, mas também enfraquecem o sistema imunológico. O etanol é um álcool e acetaldeído é relacionado com formaldeído. (Há casos de pacientes com crescimento excessivo de Candida severo que foram considerados legalmente bêbados de produção de etanol da levedura no corpo). Estas toxinas perturbam o funcionamento normal dos sistemas de órgãos. Também pode interferir e imitar o estrogênio, hormônio da tireóide e outros hormônios no corpo, criando, assim, desequilíbrios hormonais e problemas de tireóide ou de outras glândulas. Essas toxinas também podem sobrecarregar o fígado e impedem as funções normais do fígado.


Uma análise abrangente de fezes é uma ótima maneira de identificar o crescimento excessivo de candida no trato digestivo, assim como outras bactérias patogênicas ou parasita. Este teste também pode identificar desequilíbrios na flora normal (probióticos), bem como, tornando-se um teste extremamente importante.


O tratamento para Candida é mais do que apenas dar um paciente um medicamento anti-fúngico e enviá-los em seu caminho. Eu vi literalmente centenas de pacientes que foram tratados desta forma e o fermento só veio direito volta depois que eles pararam a droga. Crescimento excessivo de Candida é apenas um sintoma de algo mais profundo acontecendo no corpo. Um protocolo holístico verdadeiro é a única maneira real para erradicar a Cândida e obter o sistema imunológico funcionando corretamente. Isso inclui grandes mudanças de dieta e estilo de vida (eu incentivar uma dieta paleolítica tipo com nenhuma fruta inicialmente d/t o teor de açúcar.) Equilíbrio hormonal, garantir suficiente vitamina e minerais lojas, desintoxicação (metais pesados, produtos químicos etc.), modulação de reequilíbrio e sistema imunológico flora intestinal com nutrientes específicos e plantas. Uma vez que todas estas coisas estão no lugar, nutrientes e ervas anti-fúngicos específicas podem ser incorporadas, normalmente com base em um teste de sensibilidade, feito juntamente com a análise de fezes.


Algumas condições comuns que podem ser causadas por Candida e suas toxinas são os seguintes: artrite, dores de cabeça, enxaquecas, ansiedade, depressão, agressão, humor, fadiga, dores de garganta, gases, inchaço, tosse persistente, síndrome do intestino irritável, hiperatividade, problemas de memória, déficit de atenção, frio feridas, eczema, flutuações hormonais, dificuldades menstruais, incapacidade de perder peso, autismo e muito mais.


Pacientes com outras infecções como a doença de Lyme terá quase sempre coexistentes candida supercrescimento d/t a utilização de antibióticos para tratar a Lyme e a supressão imune de Lyme ou outra escala nascido em doenças. (Traduzido por Bing)