domingo, 7 de outubro de 2012

Como Preparar o Caldo de Ossos da Dieta GAPS



A preparação do caldo de ossos me deixou muitas dúvidas e acredito que para outras mães que aderiram a dieta GAPS também, então procurei minha amiga Cristina Maria Kassama Bag, que já esta com seu filho curado do Autismo e continua seguindo religiosamente a dieta e pedi que me ensinasse sua receita e vou compartilhar com vocês por que ao meu ver o caldo de ossos é o mais importante  alimento da dieta.

      Deixar de molho por uma noite os ossos em uma vasilha de vidro, com limões , assim os ossos dissolvem facilmente no momento do cozimento. Na hora de cozinhar, acrescentamos, limões, alhos, orégano, sal orgânico, muitas cebolas, alecrim que e ótimo para detox! (A detox (como normalmente chamamos) é realizado por todas as células de todos os tecidos, mas principalmente pelo intestino (20%, aproximadamente) e no fígado entre 60 a 65%. Então problemas de constipação intestinal, diarréias recorrentes ou problemas hepáticos (como a esteatose hepática, conhecida como “gordura no fígado”), normalmente podem não estar desempenhando bem essa função.)



  • Deixar fervendo em fogo baixo por algumas horas, tem pessoas que deixam por 8 horas ou ate mais, mas como deixamos de molho, nos fervemos por umas 3 ou 5 horas ate a gelatina descolar dos ossos.

  • Meu marido costuma quebrar os ossos, assim fica mais fácil na hora do cozimento!



  •     Usamos  carnes orgânicas então aproveitamos os ossos também, mas se for o caso de não conseguir encontrar os orgânicos, prefira sempre animais pequenos, porque contem menos antibióticos e hormônios, que também deveriam ser evitados pelas crianças especiais, nos perguntamos para os açougueiros, geralmente os animais de grande porte são os mais contaminados, prefira ossos de ovelhas, cabras, ou outros animais, também pode ser de frangos, patos e  ja fizemos uso de ossos de frangos e deu certo!



  • Não é difícil, depois que pegarem o jeito podem fazer maravilhas com o caldo, todos os ingredientes para o caldo são baratos, invista no caldo e use sempre nos preparos de outras comidas, meu filho toma este caldo puro mesmo! bjssssssss e boa sorte, não desistam!


Abaixo coloco para reforçar mais uma vez a lista de alimentos!

    Alimentos recomendados:
- carnes de todos os tipos, sempre acompanhadas de seu caldo de ossos
- caldos de ossos diariamente
- figado e ovos
- vegetais sem amido
- frutas
- manteiga e leite de côco
- leite apenas se fermentado por 24 horas
- alho e mel
- nozes e amêndoas, avelãs, pecans e macadâmias
- leite de amêndoas

Alimentos a serem evitados:
- qualquer açúcar processado e adoçantes
- doces, bolos biscoitos, sorvetes, chocolates e cereais matinais
- alimentos enlatados
- qualquer coisa feita com trigo, arroz, milho, aveia, cevada, centeio
- vegetais com amido
- leite e derivados, exceto iogurte fermentado por 24 horas e manteiga
- feijões, soja e amendoim
- refrigerantes de qualquer tipo
- café e bebidas alcoólicas

Uma observação: há controvérsias sobre a questão da caseína, visto que existem dois tipos de caseína, a de tipo A e a de tipo B, sendo que a considerada alergênica é a de tipo B - infelizmente, a que está presente no nosso leite de cada dia no Brasil...  Mais informações em O Leite A2.

Novas Informações sobre as Vacinas


National Vaccine Information Center



Dr. Mercola Entrevistas Dr. Palevsky

Dr. Lawrence Palevsky é pediatra credenciado que usa uma abordagem holística para crianças, bem-estar e doença, incorporando ciência nutricional, medicina ambiental, quiropraxia, osteopatia, e outras modalidades de cura natural em seu escritório pediátrica em Nova York.
Ele também trabalhou em medicina de emergência pediátrica, medicina e terapia intensiva neonatal, e hospitalar medicina pediátrica.
Ele é um dos principais pediatras nos Estados Unidos, que defende uma abordagem mais conservadora ao uso de vacinas.
A primeira vez que entrevistei o Dr. Palevsky de volta em 2009 e agora estou feliz de compartilhar nossa discussão mais recente, que abrange algumas informações extremamente importante para os pais e pediatras alikeQuestions que todos nós devemos estar se perguntando ...

    
Dr. Palevsky começou no campo da medicina convencional como médico ER, em seguida, passou a se tornar um médico da UTI, trabalhando em cuidados intensivos neonatais. Como ele ganhou experiência, ele percebeu que havia "perguntas que não têm respostas para", o que levou a sua curiosidade e empurrou-o para explorar a medicina chinesa, medicina ayurvédica, quiropraxia, naturopatia, fitoterapia e outras filosofias e modalidades de cura para usar com seus pacientes.

    
Um importante ponto de viragem para ele veio em 1991, quando estado de Nova York aprovou uma lei determinando que todos os recém-nascidos obter uma vacina contra a hepatite B. Dr. Palevsky continuou:

        
"Foi a primeira vez que eu vi vacinas sendo usado para uma doença que realmente não estava presente na população recém-nascido ou criança. Todas as outras vacinas que eu havia aprendido sobre veio na esteira de um wipeout maciça de doença de diferentes populações . A vacina foi desenvolvida depois que a doença tinha ocorrido, mas este era um daqueles ataques preventivos.

        
Não fazia sentido para mim que estávamos vacinar uma população que realmente tinha pouco ou nenhum risco de ter uma doença. Eu comecei a me perguntar o que realmente estava acontecendo ... "

    
Vários anos depois, a mãe de um paciente trouxe o fato de que havia mercúrio nas vacinas, que ele não estava ciente. Isto, também, solicitado Dr. Palevsky a se perguntar o que mais está em vacinas, e como ele começou a explorar bulas, o processo de fabricação e os efeitos adversos das vacinas, ele percebeu que havia muito mais informação para saber que o que ele tinha sido ensinado na escola de medicina (que era de que as vacinas são seguras e eficazes, fim da história).

    
Ele disse:

        
"Eu não virar as costas quando ouvi pai após pai - em dezenas, centenas, e em seguida, na casa dos milhares - começar a dizer que seus filhos estavam bem, então eles foram vacinadas, e então algo realmente ruim aconteceu com eles aguda ou dentro de dias, semanas ou até meses. Esses pais foram informados de 100 por cento do tempo pelo sistema convencional médica, "É uma coincidência. Ele não poderia estar relacionada com a vacina."

        
Como uma pessoa que é curioso sobre ciência e questionamento, tornou-se óbvio para mim que não pode ser uma coincidência aqui e que algo mais pode estar acontecendo.

        
A literatura é muito favorável o facto de que as vacinas têm muito maiores efeitos adversos sobre o genótipo do corpo, o sistema imunitário do corpo, o cérebro do corpo, e as funções intracelulares do corpo do que queremos dizer ao público sobre. "
Estudos de Segurança adequados de vacinas não foram realizados

    
Defensores de vacinas têm declarado que há mais de 20.000 estudos que "comprovam" a segurança das vacinas. Mas uma inspeção mais próxima desses estudos provavelmente revelam o contrário. Dr. Palevsky explicou:

        
"... A fim de que possamos realmente aprofundar esses estudos, temos que olhar para quem apoiou os estudos. Qual foi o desenho do estudo? Quais foram os grupos de controle? Quão grande foi o número real de crianças ou adultos que foi usado naqueles estudos? Acho que vamos ver que na maioria desses estudos, a segurança real nunca foi realmente comprovada.

        
Uma das razões que eu acho que nós podemos dizer com justiça que é que os fabricantes de vacinas e as organizações convencionais médicos não fizeram estudos que comparam vacinados para crianças não vacinadas. Para que nós para saber realmente se as crianças que foram vacinadas estão a ter um efeito adverso de uma vacina, temos que usar um grupo placebo, que deu uma injeção de solução salina talvez normal para avaliar se eles desenvolveram os mesmos sintomas que as crianças que estavam vacinados podem desenvolver depois que são injetados com a vacina.

        
Esses estudos não são feitas. Eles não terminamos porque o sistema médico convencional diz que é antiético para deixar as crianças não vacinadas por qualquer período de tempo. Mas, a maior parte dos estudos de vacinas de segurança que estão a ser feitas em qualquer lugar passado entre um e quatro semanas de qualquer maneira. As crianças são seguidos dentro desses 1-4 semanas. Então, eles não são seguidos de uma forma muito detalhada para reconhecer se algum dos resultados de saúde pode estar relacionado com a vacina que tem uma a quatro semanas atrás.

        
O que acaba acontecendo é que comparar as taxas de incidência destas reações vacinais ou esses sintomas que as crianças têm depois de serem vacinadas a forma como muitas vezes esses sintomas são observados na população em geral, para verificar e ver se este grupo vacinado é de forma alguma ficar um aumento da incidência destes sintomas do que a população em geral iria ficar. Mas o fato da matéria é que a população em geral é vacinado, então eles estão comparando um grupo vacinado com um grupo vacinado. "

    
Em cima disso, os estudos não são quase tempo suficiente para mostrar o que as implicações de longo prazo da vacinação pode ser.

        
"... Eles não estão seguindo as crianças o tempo suficiente para saber se, em três meses, seis meses, três anos, seis anos, ou 10 anos, poderia haver algum anticorpo auto-imune ou algum desafio imunológico que acontece com o corpo que permanece ou que apenas se senta lá como um efeito genotípico. Há uma mudança na genética, há uma mudança no DNA, que não necessariamente se manifestar até anos mais tarde por causa de outros fatores estressantes, talvez até de uma outra vacina que vem anos mais tarde, "disse o Dr. Palevsky .

        
Nenhum desses estudos foram feitos, então eu não sei como você pode dizer que as vacinas são seguras.

        
... Nós não estamos olhando para os níveis de micro-moleculares para ver, 'Ok, houve um anticorpo produzido auto-imune? ... Nós não estamos olhando para os níveis de micro-moleculares para ver, 'Ok, houve um anticorpo produzido auto-imune? Houve outros marcadores inflamatórios produzidos? Onde é que os marcadores se manifestar? Será que eles ficam no corpo? Será que eles se manifestam em sintomas clínicos? Como eles são relevantes? Nenhum de que a ciência está sendo feito. Mas estamos apenas dizendo que as vacinas são seguras, porque estamos fazendo isso por tanto tempo. E qualquer pessoa com uma boa mente científica diria que não é adequada. "
O mundo não é plano ...

    
Há cada vez mais relatos de pediatras ostracismo pacientes que não concordam com os Centros dos EUA para Controle de Doenças e Prevenção do (CDC) one-size-fits-all calendário de vacinação. Alguns pediatras vai mesmo resistir responder suas perguntas ou preocupações de vacinação, ou "fogo" você como um paciente e dizer-lhe para procurar atendimento em outro lugar.

    
Enquanto a maioria dos pediatras entrar na profissão, porque eles têm um amor duradouro para as crianças, muitos também com firmeza, e um pouco às cegas, acreditam que não há espaço para dúvidas ou discordância em relação a vacinação. Eles, infelizmente, não ter seguido o caminho que o Dr. Palevsky, eu e muitos outros médicos têm tomado na tentativa de olhar abaixo da superfície para as questões mais profundas.

    
Dr. Palevsky continuou:

        
"Estes adeptos são as mesmas pessoas que diziam que o mundo era plano. Este é o grande problema, porque o mundo não é plano. Ciência evolui. Que os pais estão encontrando, alguns médicos estão encontrando, o que muitos cientistas estão descobrindo é que a ciência está mudando, de que a ciência está crescendo. Está crescendo para realmente mostrar coisas que pensávamos que sabíamos não são mais válidas. "O mundo era plano" era um conceito muito difícil de aceitar, até que 'O mundo era redondo. " Eu acho que é a mesma coisa que estamos lidando aqui.

        
É por isso que os pais estão sendo demitidos do escritório de seu pediatra: porque o mundo é plano, e não há possibilidade de que o mundo poderia ser redondo. Eu sinto por essas famílias, especialmente em áreas onde há poucos médicos para eles para ir e ter cuidado para seus filhos. "
A Idéia "novela": você pode ser melhor para começar Algumas doenças na infância

    
A questão das vacinas potencialmente causadores de reações adversas no corpo é um problema. Outro, muitas vezes negligenciado, é que uma de algumas das doenças vacinas são utilizadas para prevenir pode realmente ter um lugar na infância - e pode vir a ser benéfico para a saúde futura da criança.

    
Dr. Palevsky explicou:

        
"... Muitas das doenças que nos vacinar contra doenças são realmente importantes para as crianças, para que os seus sistemas imunitários, sistemas nervosos, e cérebros maduros. Aprendi isso na década de 1980, quando eu era um estudante de medicina que está sendo ensinado por médicos que praticaram em pediatria Nova York desde a década de 1940. que eles disseram foi que as crianças em sua prática que teriam seus sarampo, caxumba, varicela, rubéola, gripe e doenças, se eles foram deixados à sua própria sorte, não medicados, e só deixou de ser suportado através de sua doença, após a doença acabou, o médico sempre via um surto de crescimento, de desenvolvimento.

        
O que ele fala é um entendimento de virologia, por que vírus realmente existem, eo que eles realmente fazem no corpo. Eles foram feitos para realmente ajudar a proteger o hospedeiro, para limpar o corpo de resíduos, e para remover os obstáculos para a função celular ideal. Isto é o que nós devemos aprender na escola de medicina, mas não necessariamente.

        
Há tantas maneiras de apoiar uma criança através de muitos destas doenças virais na infância ... Muitos deles ou a maioria deles são realmente muito benigno. Eles não podem ser benignos em áreas do mundo onde há pobreza, a má nutrição, falta de saneamento, e de guerra, o que significa que as condições não são viáveis ​​para a cura ideal. Mas, em uma comunidade de Estados Unidos, onde a cura ideal é bastante acessível e bonita obtidas, a maioria destas doenças são bastante benigna. "

    
O sarampo é um exemplo clássico, como em muitos casos, provoca febre, corrimento nasal, tosse e erupções cutâneas, mas apura-se em poucos dias, sem consequências graves. Em casos raros, no entanto, o sarampo pode levar a encefalite (inflamação do cérebro), que pode ser grave e levar à surdez ou retardo ... e este foi o impulso para o desenvolvimento da vacina contra o sarampo. Mas como o Dr. Palevsky explicou, o que realmente aconteceu foi que os casos de encefalite aumentou drasticamente após a vacina foi introduzida:

        
"... Quando se disse que a razão da vacina contra o sarampo foi implementado em 1963, foi para prevenir contra casos de encefalite massivas que ocorreram como resultado de viral lenta re-ignição de um mês de infecção por sarampo ou anos mais tarde, eu fui para CDC. Eu olhei para cima para ver o que foi a incidência de subaguda esclerosante subaguda ou SSPE.

        
Ele mostrou que era 0,0061 por cento. Houve 0,0061 por cento de taxa de incidência de encefalite após a infecção do sarampo. Bem, isso não é um grande número de casos de encefalite sarampo.

        
Mas agora, nós temos um em 88 crianças com autismo, e é muito bem documentada na literatura de que uma das patologias marcantes no autismo é encefalite cérebro ou inflamação no cérebro. Um em cada 88 é 1,14 por cento a inflamação do cérebro ou encefalite 1,14 por cento. Nós agora passou de uma encefalite por cento 0,0061 após o sarampo infecção a uma taxa de 1,14 por cento encefalite em crianças.

        
Agora, eu não sei quanto a vacina contra sarampo desempenha um papel nisso, mas temos mais casos de encefalite cérebro após a vacinação do que tínhamos antes de começarmos a vacina contra o sarampo. Então, como estamos bem sucedido em reduzir alguns dos efeitos colaterais ruins das doenças? "
O que fazer se seu filho tem uma doença viral

    
Se seu filho fica doente, o seu primeiro impulso pode ser o de ir para a sala de emergência. Isto deve ser feito imediatamente se o seu filho é:

        
Não alerta, responsiva ou interativo
        
Tem uma mudança no estado mental
        
Tem uma alteração da produção de urina
        
Não respirar
        
A cor da pele é cinza ou azul
        
Limp ou letárgico
        
Menos de 3 meses de idade com febre

    
Se estes sinais não estão presentes, e seu filho é estável, Dr. Palevsky sugere o seguinte:

        
"... Uma das coisas mais importantes que um pai pode fazer é ficar com a criança, para que eles possam acompanhar a progressão. Isto é porque as coisas podem mudar imediatamente ... ficar com a criança. Se a criança é o aleitamento materno, amamentar a criança . Se a criança não está amamentando, hidratar. A melhor coisa que você pode fazer para uma criança que está doente é para hidratar tanto com água em temperatura ambiente ou caldos. Se eles comem frango, um caldo de galinha. Novamente, nada que seja muito extenuante.

        
Eu acredito no que é chamado de uma dieta de fome para as crianças quando estão doentes. Principalmente porque eles estão em um estado de estresse que o fluxo de sangue para o intestino está diminuída durante um estado de estresse. Portanto, a digestão é menos eficiente em seus corpos.

        
Realmente manter o alimento a um mínimo - quase inanição. Realmente mantê-lo para caldos, chás, sopas, líquidos claros, e observar. Você deseja manter a hidratação vai, abrir os rins, permitem a descarga de fluidos, e colocá-los em banhos quentes, que vão ajudar a relaxá-los e que irá incentivar os movimentos intestinais, o que novamente é outra maneira de se livrar de resíduos . A maior parte da razão que as crianças ficam doentes é mover ou se livrar de resíduos de qualquer maneira.

        
A idéia é não colocar mais lixo dentro Você não quer overfeed-los. Você não quer que a sobre-estimular-los. Você quer mantê-los em uma sala que é mais escuro, que tem menos ruído, menos som e entrada menos visual. Você quer realmente diminuir a quantidade de informações e atividade que está alimentando o sistema nervoso e que está alimentando o sistema digestivo. E você assistir. Você continua a assistir. Você fica com a criança. Estudos vão mostrar que se o pai realmente segura a criança e respira com a criança, o padrão da criança respiração irá sincronizar com o pai, e cura ocorrerá mais rapidamente.

        
... É realmente uma questão de cuidados de suporte, e isso é da velha escola. Quer dizer, esta é a maneira em que os pediatras que me ensinaram teve o cuidado de suas famílias nos anos 40 e 50. Eles se sentavam ao lado da cabeceira de crianças em suas casas quando as crianças estavam doentes. Obviamente, os médicos não podem fazer isso tanto, mas os pais podem. E há formas para se manter em contato com o médico para ter certeza de que as coisas estão indo bem.

        
Mas as famílias em minha prática verá períodos mais curtos de febre, períodos mais curtos de doença, se não interferir com a fisiologia do corpo para se livrar dos resíduos de que a doença, e se eles não dê comida aos filhos, e manter as coisas quieto.

Como fermentar os alimentos na dieta GAPS



Alimentos fermentadosAlimentos fermentados são essenciais para introduzir, como eles fornecem micróbios probióticos na melhor forma possível. Suplementos de probióticos em solucionar as partes superiores do sistema digestivo e, geralmente, não fazem tudo fora para baixo para o intestino, enquanto os alimentos fermentados carregarão micróbios probióticos para longe toda para baixo para a extremidade do sistema digestivo. Fermentação pré-digere o alimento, tornando mais fácil para os nossos sistemas digestivos de manusear, é por isso que os alimentos fermentados são facilmente digeridas por pessoas com intestino danificado. Fermentação libera os nutrientes dos alimentos, tornando-os mais bio-disponível para o corpo: por exemplo chucrute contém 20 vezes mais bio-disponível vitamina C do que repolho fresco.Você pode fermentar qualquer alimento.

Aqui vou colocar algumas receitas para você considerar (você não tem que apresentá-los todos). Tente experimentar e fazer as suas próprias receitas. Pode fermentar através da adição de kefir ou cultura de iogurte de alimentos ou utilizando métodos tradicionais, tais como a um para fazer chucrute.Alimentos fermentados devem sempre ser introduzidos gradualmente: eles estão se unindo com bactérias probióticas e enzimas vivas que podem causar uma "reação em die-off". Você vai conhecer pessoas que lhe dirão que "não pode tolerar" alimentos fermentados: a razão é que, de repente, teve uma considerável porção de um alimento fermentado e tem um grave "reação die-off". Nunca inicie a partir de mais de uma colher de chá de qualquer alimento probiótico por dia. Dependendo da gravidade da condição, pessoas diferentes podem introduzir alimentos fermentados mais rápido ou mais lento. Se, em 1 colher de chá por dia o seu paciente recebe uma "reação die-off", que ele ou ela se contentar com poucos dias ou mais, em seguida, aumentar a quantidade de 2 colheres de chá por dia. Uma vez que 2 colheres de chá são bem toleradas, adicionar outra colher de chá. Continuar a aumentar o montante diário do alimento fermentado gradualmente mantendo a "reação die-off" sob controle. É uma boa ideia para introduzir não mais do que 1 ou 2 alimentos fermentados de cada vez. I geralmente recomendado que começar do iogurte caseiro e suco de chucrute caseiro, que em muitos casos podem ser introduzidos ao mesmo tempo.ChucruteChucrute é um digestivo antiga e alimentos desintoxicantes, muito popular na Europa Oriental. Você tem que fazer isso em casa, como chucrute disponível comercialmente pode ter sido pasteurizado ou processados ​​de alguma outra forma, o que irá torná-lo muito menos potente. Inicialmente apenas adicione o suco do chucrute em refeições do seu paciente, em seguida, introduzir gradualmente o repolho em si. Chucrute estimula a produção de ácido do estômago e é um grande aliado na digestão de carnes. Maioria dos pacientes intervalos tenham baixa produção de ácido do estômago, que inicia o processo digestivo, desde o pé errado.

 O consumo regular de chucrute ao longo do tempo vai ajudar o seu paciente a restabelecer a produção normal de ácido no estômago. Por favor, siga as instruções para fazer chucrute na seção de receitas do livro lacunas. Chucrute não requer a adição de todas as bactérias fermentam a ele, como repolho e outros vegetais frescos têm estas bactérias que vivem naturalmente em sua superfície. Não se esqueça de adicionar o sal não processado natural antes de amassar o repolho: o sal vai sufocar quaisquer micróbios putrefação até que as boas bactérias produzem ácido lático o suficiente para matá-los. Outro ponto importante é amassar a mistura muito bem em uma tigela grande com as mãos, você pode querer perguntar a alguém com mãos fortes para fazer isso por você. Amasse até que o repolho e cenoura liberar uma grande quantidade de suco (sal na mistura hep fazer isso), então quando você deixar para fermentar, o repolho é completamente afogado em seu próprio suco. Se por qualquer razão, não há energia suficiente no repolho, adicione um pouco de água à mistura.

A fermentação é um processo anaeróbio: se a couve é exposto ao ar, ele irá apodrecer em vez de fermentação. Tendo feito o chucrute uma vez que você vai ver como é fácil de fazer e quão pouco tempo que leva para fazer este remédio cura maravilhosa.Iogurte caseiro e kefirVocê pode obter um arranque comercial em um saquinho ou usar algum iogurte comercial ao vivo natural ou kefir como titular. Por favor, siga as instruções para fazer iogurte no livro lacunas. Você pode fazer o kefir seguindo as mesmas instruções usando o kefir de arranque ou o kefir naturais comercial. Desde o seu primeiro lote de iogurte e kefir você pode fazer muito mais, é só deixar cerca de um copo para utilizar como um fermento para o próximo lote. Se você fizer iogurte ou kefir de leite orgânico (cru) não pasteurizado, então não aquecê-lo, basta adicionar o fermento e fermento. Somente o leite pasteurizado precisa de aquecimento, como a pasteurização do leite torna vulnerável a contaminação por micróbios patogênicos. O leite cru é geralmente bem protegidos por suas próprias bactérias probióticas e outros fatores.Lembre-se, que o kefir contém mais potentes do que os micróbios probióticos iogurte, como kefir resultado vai produzir uma mais pronunciada "reação die-off". É por isso que eu recomendo para introduzir iogurte em primeiro lugar, em seguida, começar a introduzir kefir. Ambos devem ser introduzidos lentamente e gradualmente, controlando o "die-off". Kefir, além de bactérias probióticas, contém leveduras benéficas. É por isso que é essencial para introduzir, para as pessoas com crescimento de levedura. Um intestino saudável humano contém uma abundância de leveduras benéficas, assim como as bactérias benéficas e outros micróbios. A fim de se livrar da levedura "mau", é preciso substituí-lo com o fermento "bom".Por gotejamento seu iogurte ou kefir através de gaze você pode separá-lo em queijo cottage e soro de leite. Despeje o soro de leite em um frasco de vidro limpo com tampa e guarde-o na geladeira para usar como um fermento para fermentar diferentes alimentos, como vegetais, peixes, feijões e grãos (quando o paciente está pronto para tê-los). O queijo cottage é delicioso com um pouco de mel, frutas, sopas ou como um lanche saboroso.Fermentação de soro de leite com legumesCom soro de leite (ou o motor de arranque comercial de iogurte ou kefir) você pode fermentar legumes. Tire algum repolho (branco, vermelho ou qualquer outra variedade), beterraba, alho, couve-flor e cenoura, cortá-los em pedaços do tamanho agradáveis ​​boca ou triturar grosseiramente, adicione um pouco de sal a gosto e embalar vagamente em um frasco de vidro de boca larga. Tomar 1/2 litro de água fria e dissolve-se o conteúdo de iogurte ou kefir saqueta na mesma. Alternativamente adicionar 4-5 colheres de sopa de soro caseiro o na água. Adicionar esta água para o frasco até que ela cubra completamente os legumes (se os vegetais não são completamente coberta, apenas cobri-lo com mais água). Fechar o recipiente e deixar a fermentar a uma temperatura ambiente, durante 7-10 dias. Os legumes se tornará suave e picante a gosto. Introduzir o suco desses vegetais, assim que estiverem prontos. Iniciar a partir de uma colher de chá de suco adicionado a sopas e ensopados. Aumentar gradualmente a quantidade do líquido e começar a introduzir os legumes-se novamente a partir de uma pequena quantidade. Estes vegetais e líquidos são um excelente alimento probiótico e vai ajudar a digestão.Medley vegetalEsta receita simples irá fornecer-lhe com deliciosos vegetais fermentados e uma bebida maravilhosa para beber. Em uma jarra de vidro 2-3 litros boca larga colocar metade repolho cortado uma cerca, um tamanho médio de beterraba cortada, um punhado de dentes de alho descascados e algumas sementes de endro ou aneto fresco. Os legumes devem preencher não mais do que 2/3 do frasco. Adicione 1-2 colheres de sopa de sal Celtic, um copo de soro de leite e cubra com água até que o frasco está cheio. Flutuar um pequeno prato em cima da salmoura para manter os legumes submersas na salmoura. Deixa-se fermentar durante 1-2 semanas à temperatura ambiente. Quando estiver pronto os legumes será suave e picante. Nessa fase mover o frasco na geladeira. Beba a água salgada diluída em água com as suas refeições ou durante as refeições e comer os legumes com as carnes. Quando a água salgada e os legumes vão começar a ficar baixo, adicione couve fresca, beterraba e alho, um pouco de sal, completar com água e fermento em uma temperatura ambiente novamente. Você também pode adicionar um pouco de rosetas couve-flor, cenoura em fatias, couve de Bruxelas e brócolis. Você pode ter este medley vegetal vai para sempre, enquanto você continuar alimentando-a com mais legumes frescos.Kvass BeterrabaUsando uma faca de tamanho médio fatia de beterraba finamente (não ralar em um processador de alimentos, que destrói a beterraba e fará fermentar muito rapidamente a produção de álcool). Coloque a beterraba em um frasco de dois litros, adicione 1-2 colheres de sopa de sal Celtic, 1 xícara de soro de leite, 5 dentes de alho, uma colher de chá de endro sementes e encher-se de água. Deixe-a fermentar por 2-5 dias em um lugar quente. Depois que manter na geladeira. Beber diluído com água. Mantenha-se no topo da água no frasco para que seus kvass estará indo por um longo tempo. Quando se estrelas ficando pálido então a beterraba é gasto, para fazer um novo.KvassVocê pode fazer kvass de qualquer combinação de frutas, frutos e vegetais; tentar experimentar.

 Uma boa receita é maçã / gengibre e kvass framboesa. Fatie uma maçã inteira, incluindo o núcleo, ralar a raiz de gengibre (cerca de uma colher de chá) e obter um punhado de framboesas frescas. Colocá-los todos em um frasco de um litro, adicione ½ xícara de soro de leite e complete com água. Deixe-a fermentar por alguns dias em uma temperatura ambiente, em seguida, manter na geladeira. Beber diluído com água. Mantenha atestar a sua bebida com água até a fruta é consumida, então começar de novo.Suco de tomate probióticoMisture bem 1 copo de soro de leite, 1-2 colheres de sopa de tomate pura, um copo de água e um pouco de sal a gosto. Esfriar e sirva.Peixe fermentadoVocê pode usar o kefir ou soro caseiro como titular. Para um frasco de um litro que você precisa 3-4 arenques frescos ou cavala. Peixe de couro e remova os ossos, corte em pedaços do tamanho da boca. Coloque os pedaços do peixe no frasco de mistura com pimenta levemente esmagados, algumas fatias de cebola branca (opcional), sementes de coentro, louro e endro sementes ou endro erva. Em uma vasilha separada em ½ litro de água dissolver uma colher de sopa de sal marinho e 3-4 colheres de sopa de seu soro caseiro. Despeje essa salmoura no frasco com o peixe até que o peixe é completamente coberto, se o peixe não é coberto apenas adicionar mais água. Feche o frasco hermeticamente e deixe fermentar por 3-5 dias a uma temperatura ambiente e guarde na geladeira. Este peixe não manter muito tempo, por isso consumir nos próximos dias. Sirva com abacate e cebola.

Outra forma para fermentar peixe: comprar umas sardinhas frescas (também funciona para o arenque e cavala), de-escalar o peixe, corte as cabeças e limpe a barriga para fora. Coloque em um frasco adequado tamanho de vidro ou uma panela de aço inoxidável. Adicionar 1-2 copos de soro de leite, 1-2 colheres de sopa de sal (por 1 litro), uma colher de chá de grãos de pimenta preta (recém-esmagado), 10 folhas de louro e ½ colher de chá de sementes de coentro (recém-esmagado). Complete com água para que o peixe é completamente coberta de água, você pode querer flutuar uma pequena placa em cima do peixe para mantê-lo submerso na salmoura. Tampe a panela ou colocar a liderança na jarra e deixe fermentar por 3-5 dias a uma temperatura ambiente. Quando o peixe está pronto levar a carne fora dos ossos, cortado em pedaços pequenos e sirva com abacate, dill fresco e um pouco de cebola picada vermelho.Grãos fermentadosQuando você está pronto para introduzir alguns grãos, tente primeiro deles fermentado. Para fermentar grãos, como trigo, milho e quinoa lave-os, cubra com água e adicione ½ xícara de soro de leite. Deixe fermentar a uma temperatura ambiente por alguns dias: quinoa por 1-2 dias, trigo mourisco por 2-3 dias, painço por 4-5 dias.

Quando a fermentação está completa, escorra o líquido e cozinhe o grão em seu caldo de carne caseiro ou água com um pouco de sal (para 1 xícara de grão 2 xícaras de caldo de carne ou água). Quando é cozinhado todo o líquido deve ser completamente absorvida eo grão deve ser suave e macio. Tê-lo com carnes e legumes ou assar com ele usando, em vez de farinha. Introduzir gradualmente, a partir de 1-2 colheres por dia e observando qualquer reação. Não se esqueça de servir grãos com muita gordura natural: manteiga, manteiga, azeite de oliva, óleo de coco ou qualquer gordura animal; as gorduras retarda a digestão dos grãos e ajudam a controlar o nível de açúcar no sangue.Feijão cozidoFeijões cozidos, que são produzidos comercialmente, estão cheios de açúcar e deve ser evitado. Você pode fazer o seu próprio feijão cozido em casa. Por favor, não se apresse com a introdução de grãos e leguminosas, como eles são geralmente difíceis de digerir.Mergulhe 500g de feijão branco Marinha (feijões brancos) em água por 12-24 horas, de drenagem. Enxágüe bem em água fria, escorra. Imersão e lavagem remove algumas substâncias nocivas do feijão (lectinas e alguns amidos). Cubra o feijão com água novamente e adicionar 4-5 colheres de sopa de seu caseiro kefir, iogurte ou soro de leite. Deixa-se fermentar durante uma semana à temperatura ambiente. Depois de enxaguar o seu feijão está pronto para ser cozido.Em uma panela grande coloque 1,5 litros de água, 1 colher de sopa de vinagre de cidra, 1 colher de chá de sal, 4 colheres de sopa de purê de tomate, uma pitada de pimenta caiena, uma pitada de pimenta preta, 5-6 folhas de louro, um raminho de alecrim, um pouco de tomilho, par de dentes e 100g de manteiga. Tampe a panela com uma tampa e colocá-lo em um forno. Cozinhar a 120 C 0 durante 4-5 horas. Mexa ocasionalmente. Se a água evapora antes de o feijão estiver pronto, adicione um pouco mais. Se no final do cozimento há esquerda muita água, apenas tirar a tampa e deixe a panela no forno por 15-20 minutos a uma temperatura mais elevada (150-180 0 C).Sirva quente ou frio.
 Estes feijões cozidos irá manter na geladeira por um longo tempo.Você pode fazer uma variação deste prato, adicionando um frango inteiro ou pato, cortado em pedaços, salsichas, pedaços de carne de cordeiro, ou carne de porco, cebola picada, cenoura e alho antes de colocar a panela para o forno. Essa variação faz uma excelente refeição.





Se não houver problemas digestivos, alergias graves, fadiga crônica, letargia ou outros sintomas típicos de lacunas no casal, então recomendo seguir a dieta GAPS completo para 4-5 meses antes da concepção.Se houver algum problema destacar as lacunas em qualquer dos pais, particularmente a mãe, seguir o protocolo lacunas nutricionais até muito mais saudável e sentir-se preparado para design e desfrutar da sua gravidez.Se você já está grávida, iniciar diretamente com a dieta GAPS completo.

No entanto, você deve ler cuidadosamente a seção sobre a introdução de dieta e seguir as recomendações de alimentos fermentados, como elas serão introduzidas gradualmente (se eu nunca tivesse tentado).A dieta é explicado na síndrome do intestino livro e psicologia. Aqui vou destacar os pontos mais importantes:• Evite todos os alimentos processados ​​(religiosamente todos os pacotes e latas) aditivos, açúcar, refrigerante e comida. Evite comer fora, porque se você fizer isso, vai ser impossível de evitar gorduras nocivas e óleos processados, aditivos químicos, proteínas e carboidratos de baixa qualidade, e muitos outros perigos para seus futuros filhos. Faça refeições em casa, usando ingredientes frescos. Para aqueles que não estão acostumados a comer em casa, esta é uma grande mudança, mas se você pensar sobre isso, a gravidez dura apenas nove meses, e pode pensar nisso como um investimento na saúde do seu filho e seu futuro .
• Lembre-se que cerca de 85% de tudo o que comer diariamente deve ser salgado, feito a partir de carne fresca, peixe, ovos, leite e derivados de vegetais de boa qualidade e gorduras naturais. Os alimentos doces: biscoitos assados ​​(com nozes farinha e frutas secas), mel e frutas deve ser limitada a pequenos lanches entre as refeições.•

Consumir pratos caseiros feitos com carne ou a medula óssea: sopas, guisados ​​ou bebidas quentes. O caldo de carne ou osso irá fornecer a você e seu bebê muitos benefícios: um digestivo forte e sistema imunológico, ossos e músculos fortes e boa resistência. Coma jellymeat também deixou em torno dos ossos e articulações depois de fazer o caldo. Beber caldo de carne quente (com alguns vivem iogurte kefir, ou creme de leite, adicionado) vai ajudar com náuseas durante a gravidez.• Por favor, preste especial atenção às gorduras que você come, pois eles são os principais agentes que equilibram os hormônios reprodutivos. Comer apenas gorduras animais naturais (creme, manteiga, gordura animal para cozinhar-se), azeite de boa qualidade óleo de coco prensado a frio, deve consumir mais gordura do que o normal desde o seu bebê vai precisar deles em quantidade . A maioria das gorduras que ingere deve ser gorduras animais.• Introduzir gradualmente alimentos fermentados. Alimentos fermentados não são uma opção, especialmente na gravidez! Garantir uma boa digestão e absorção dos nutrientes que lhe dão e seu bebê vitamina do complexo B, vitamina K e muitos outros benefícios.•

Faça todos os esforços para encontrar alimentos orgânicos e leite cru de uma fazenda local: o valor nutritivo de matérias-primas, manteiga, leite, iogurte, queijo creme, e nunca podem ser comparados com os correspondentes produtos comerciais processados ​​e pasteurizado. Se você não pode encontrar o leite não pasteurizado orgânico, evitar leite: em vez disso, ter uma boa quantidade de manteiga orgânica diária e produtos lácteos fermentados, iogurte, kefir ao vivo todo, queijos feitos tradicional e creme de leite.• Coma fígado e carnes de outros órgãos regularmente. O fígado é a mais rica fonte de ácido fólico (para não falar de muitos outros nutrientes) e evitar muitos problemas comuns.• Se a sua digestão é normal, você pode comer batatas, pão, sourdough e caseiras grãos integrais em quantidades moderadas. Lembre-se que todos esses carboidratos devem ser consumidos com uma boa qualidade de gorduras naturais para retardar a digestão e melhorar o seu valor nutricional.
Além de boa comida, se possível, ter uma boa quantidade de probióticos na dose de manutenção. No entanto, se você come muitos alimentos fermentados diário pode não precisar dessas preparações comerciais.Tome bacalhau qualidade do óleo de fígado regularmente. Lembre-se de comer peixe gordo pequena (não de criação) regularmente como sardinhas frescas, cavala e arenque.






Fonte: http://gaps.me/preview/?page_id=33