domingo, 1 de abril de 2012

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

2ª edição do Dia Mundial de Conscientização do Autismo acontece neste domingo
Acontece neste domingo (1º) em Porto Alegre a 2ª edição do Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A ação, que será realizada na Redenção a partir das 9h, inclui a montagem de tendas no parque para repassar informações, além de proporcionar recreação às crianças.

A partir das 11h30min, acontecerá uma caminhada organizada de conscientização, com início no Monumento ao Expedicionário, junto ao Brique da Redenção. Os interessados em participar podem usar roupas azuis, cor alusiva ao autismo.

O objetivo principal do projeto é conscientizar as pessoas a respeito da causa da doença, um distúrbio global do desenvolvimento que se manifesta na infância, normalmente até os 3 anos de idade, e afeta as habilidades da comunicação, comportamento e interação social. A ONU estima que existam cerca de 2 milhões de pessoas com o transtorno no Brasil e 70 milhões no mundo.
 
A data escolhida pela ONU para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, busca incentivar ações pelo mundo a fim de diminuir o preconceito e a intolerância. Neste dia, os principais símbolos de Porto Alegre serão iluminados pela cor azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é bem vindo! minha intenção é passar toda minha experiência e trajetória vividas com nosso filho autista! Qualquer dúvida estamos a disposição para poder ajudar!
Renata e Alexandre