quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Laboratórios na corrida para desenvolver medicamentos para o tratamento de retardo mental e autismo



Health


Por ANDREW POLLACK

Dois dos principais candidatos na corrida para desenvolver medicamentos para o tratamento de retardo mental e autismo estão unindo forças, na esperança de economizar dinheiro e chegar ao mercado mais cedo.

Um acordo, que deverá ser anunciada na terça-feira, vai reunir os recursos da Roche, a gigante farmacêutica suíça, e Terapêutica Seaside, uma empresa de 30 funcionários privada com sede em Cambridge, Massachusetts

"Este acordo vai estabelecer o maior esforço até o momento" de drogas autismo, Luca Santarelli, chefe de neurociência da Roche, disse que antes do anúncio. Os termos financeiros não foram divulgados.

Há entusiasmo crescente que as drogas pode ser capaz de aliviar alguns dos problemas comportamentais associados com o autismo e em uma causa particular de autismo e retardo mental conhecida como síndrome do X frágil. Cerca de 100.000 americanos têm a síndrome do X frágil.

Alguns pais de crianças que estão sendo tratados com novos medicamentos em ensaios clínicos disseram que ver mudanças positivas no comportamento.

Becky Zorovic de Sharon, Massachussets, disse que quando ela usou para levar seu filho Anders, que tem X-frágil, ao dentista, ela teria que estar na cadeira e segurá-lo em cima dela enquanto ele gritava.

Mas depois de Anders começar a tomar drogas Seaside, arbaclofen, em um ensaio clínico, ela disse, "Ele se sentou na cadeira por ele e ele abriu a boca e deixar o dentista polir os dentes e até mesmo raspar os dentes." Anders também foi para festas de aniversário, uma vez que ele se recusou a fazer, disse ela.

Ainda assim, a Sra. Zorovic disse que até o ensaio clínico que comparou a droga com o placebo foi concluído, era difícil dizer se os efeitos eram das drogas ou meramente um resultado da percepção dos pais.

O mecanismo que talvez tenha mostrado a mais promissora, pelo menos em ratos, é para amortecer a sinalização no cérebro através do bloqueio um receptor chamado mGluR5.

Novartis é considerado à frente no desenvolvimento de uma droga. Roche é a próxima, tendo entrado no midstage de ensaios clínicos. Seaside é mais para trás, mas tem patentes que abrangem o uso de antagonistas mGluR5 para tratar desordens do desenvolvimento neurológico.

Sob o acordo, a Roche vai obter direitos exclusivos às patentes de Seaside. Isso pode fornecer alguma influência que a Roche pode usar contra a Novartis, embora o Dr. Santarelli disse Roche não tinha a intenção de manter uma droga rival fora do mercado.

Roche também tem a opção de licenciar os direitos comerciais para arbaclofen Seaside. Que droga, que funciona um pouco diferente, está em fase final de teste para X-frágil e em testes midstage para o autismo.

Roche fornecerá dinheiro para ajudar Seaside completar os seus ensaios clínicos de arbaclofen. Seaside vai parar o desenvolvimento do seu antagonista mGluR5 própria, que licenciada pela Merck, e em vez disso, receber royalties sobre as vendas de medicamentos Roche.

A aliança pode representar um desafio para a Novartis. "Este é o n º 2 e n º 3 agrupando-se em No. 1," disse o Dr. Michael Tranfaglia, diretor médico da Pesquisa FRAXA Foundation, que patrocina pesquisas sobre tratamentos para a síndrome do X frágil.

Dr. Randall L. Carpenter, executivo-chefe da Seaside, disse que o dinheiro da Roche foi necessária diversificação de financiamento da empresa. Praticamente todas as 90 milhões dólares Seaside levantou veio do Confiança Barony, que é dirigido por Peter Whipp, um gerente de investimentos britânico.

"Eles gostariam de ver novos tratamentos", disse Dr. Carpenter, referindo-se ao Sr. Whipp e sua família. "Acho que eles levaram-nos um longo caminho, mais do que eles queriam."
Uma versão deste artigo apareceu na imprensa em 19 de junho de 2012, na página B2 do New York edição com a manchete: Competidores Parceria Formulário para desenvolver drogas autismo.

Um comentário:

  1. oi, meu nome é sergio , sou tio de um autista e amo muito ele, estou sempre pesquisando na net e achei seu blog muito manero, bem informado,muito rico, parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir

Todo comentário é bem vindo! minha intenção é passar toda minha experiência e trajetória vividas com nosso filho autista! Qualquer dúvida estamos a disposição para poder ajudar!
Renata e Alexandre