quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Autismo e seus sintomas: nem tudo é autismo.

 Li estas perguntas e respostas e achei muito bem colocadas e muito bem explicadas por Claudia Marcelino, sendo assim achei importante publicar pois todas estas perguntas nós pais de autistas nos fazemos constantemente!
Tradução: Claudia Marcelino.


Autismo e seus sintomas: nem tudo é autismo. Há uma série de sintomas de autismo que podem ser considerados como "apenas o autismo", mas tudo o que é "apenas o autismo" pode ter uma razão biológica e um tratamento. Em um esforço para explicar alguns comportamentos típicos "apenas do autismo", oferecemos as respostas obtidas pelas crianças recuperadas, pelos pais e suas experiências médicas.

 Por que meu filho acorda durante a noite? - O refluxo é a causa mais comum da noite de vigília. Um diagnóstico de refluxo requer uma avaliação de um gastroenterologista. O tratamento é medicamentoso, bem como a remoção de alimentos ácidos, como tomate, ketchup e citrícos. - Fenóis. Sobrecarga de fenol aparece com olheiras sob os olhos, rir em momentos inapropriados - especialmente à noite, comportamentos auto-estimulatórios extras, e outras questões. Trata-se com a remoção de alimentos fenólicos,banhos de sais de Epsom e enzimas que degradam fenóis. Fenóis estão em alimentos como bananas, maçãs, uvas vermelhas, cores artificiais, tomate, amendoim, laranja e chocolate. - Se uma criança urina ou defeca nas calças sem perceber. - Convulsões. Obter um EEG de 24 horas não medicado. - Uma vez que a razão médica foi resolvida, você pode ter um problema de comportamento persistente onde eles estão condicionados a ficar até tarde. Você pode ter que treinar esse comportamento.

Por que meu filho não fala? - O autismo afeta a comunicação, mas há muitas coisas que os pais relatam que ajuda a estimular a fala, como dieta SGSCSS (sem glúten, sem caseína e sem soja) e suplementos como TMG (trimetilglicina), P-5-P (piridoxal 5-fosfato, metabólito da vitamina B6), semente de linho e Omegas (Ácidos graxos essenciais). - Os pais relatam que tratar levedura/fungo estimula a fala. - Uma combinação de fono e terapias comportamentais vai ajudar. - As crianças com apraxia verbal - uma desordem motora - pode ter dificuldade para andar.

Por que meu filho fala ou faz a mesma coisa repetidamente? - Comportamentos repetitivos são uma parte do autismo. Stimming, ou comportamentos auto-estimulatórios, são comuns e servem como uma fonte de conforto para a criança. Os adultos com ASD dizem que os stimmings os acalmam e é necessário. Se o comportamento interfere com o trabalho da criança ou é inadequado por definição, ensine a criança um stim substituto aceitável que ela possa usar quando precisar.

 Por que meu filho tem erupções no corpo e de fraldas? - Eczema é uma infecção por fungos que se parece com uma erupção cutânea e é devido a um sistema imunológico enfraquecido. A levedura é alimentada por açúcar e carboidratos. Retirar / reduzir o açúcar, suco e carboidratos, tratar com probióticos, colostro, extrato de semente de uva, extrato de folha de oliveira e outros remédios homeopáticos e medicamentos como diflucan, nizoral, nistatina, etc. - Erupções cutâneas devido à alergia, especialmente leite, são muito comuns. Executar testes de alergia IgG e IgE. - A psoríase é geralmente desencadeada por uma infecção e se mostra como uma pele grossa, vermelha com manchas brancas meio prateadas. Geralmente responde aos antibióticos. Por favor, leia os rótulos de cremes e pomadas, pois podem não ser SGSCSS ou conter toxinas.

 Por que meu filho tem olheiras sob seus olhos? - Estas são devido à alergia e são chamadas de "Olheiras alérgicas". Execute os painéis IgG e IgE para alergia alimentar no sangue e remova os itens ofensivos. Levedura e fenóis também podem causar olheiras, mas teste os alimentos primeiro. Por que meu filho escala os móveis? - A intolerância ao glúten é a causa mais comum disto. Retire o glúten da dieta. - Disfunção de integração sensorial pode causar isso. Trabalhe com um terapeuta ocupacional com um programa sensorial.

Por que meu filho/filha tem a barriga inchada? - "Barriga etíope" é um sinal de problemas gastrointestinais. Uma criança pode ter uma impactação de fezes nos seus intestinos e precisa ser removida. É necessária uma limpeza do intestino.

Por que meu filho tem alimento não digerido no seu cocô? - Má digestão (alimento não digerido no cocô) ocorre quando o intestino não pode quebrar os alimentos. As enzimas digestivas irá ajudar. - Erro inato do metabolismo pode causar essa falta de enzimas naturais. Em bebês, você pode ver letargia, icterícia, insuficiência de crescimento e vômitos repetidos. Faça os exames necessários. Por que meu filho não faz cocô por dias? - A constipação é comum em crianças com ASD. Colocar a criança na dieta SGSCSS vai resolver um monte, mas também o tratamento para fungos e alergias vai ajudar. - Tratamentos com OxyPowder ou Fruit-eze, além de certificar-se que seu filho está recebendo o suficiente de água, exercício, fibras, frutas e vegetais ajudam o problema e a obter seus intestinos em movimento. Evitar açúcar, uma vez que se liga ao intestino. - Você pode usar doses maiores de magnésio, vitamina C ou probióticos para induzir o movimento do intestino. - Uma lavagem intestinal vai esvaziar o intestino. Esta lavagem inclui citrato de magnésio líquido, enemas e laxantes. - As crianças que têm evacuações de grande porte que tenham rasgado o tecido epitelial antes e causado dor, podem ter medo da dor ao fazer cocô e tentam segurá-la. Use laxantes. Por que meu filho come durante todo o dia e não ganha peso algum? - Distúrbios intestinais podem causar problemas no interior dos intestinos, revestindo as paredes de modo que qualquer comida vai passar direto, em vez de ter os seus nutrientes e vitaminas absorvidos. O intestino diz ao cérebro que não conseguiu nada com a comida, de modo que a fome persiste. A má absorção é tratável. Colocar o seu filho na dieta SGSCSS é um bom começo e ter o seu filho analisado por um gastroenterologista irá mostrar os problemas e permitir tratamento para começar. - Verifique se há deficiência de ácido málico. O tratamento é enzimas para a absorção de gorduras e Mag malato. Por que meu filho só quer beber suco e comer batatas fritas, salgadinhos e biscoitos, (mesmo que sejam SGSCSS)? - Todas as crianças, com autismo ou não, gostariam de apenas comer besteiras gostosas durante todo o dia. O seu dever como o pai, no entanto, é alimentá-los com uma dieta nutritiva. Crianças com ASD preferem esses alimentos porque eles alimentam seus vícios ao glúten e caseína, mas oferecem pouco ou nenhum nutriente, alimentam os fungos e suplantam calorias. Se você não fornecer esses alimentos, eles não irão comê-los.

 Por que meu filho tem diarréia? - Mais do 70% das crianças com ASD são doentes do intestino e precisam ser avaliados por um gastroenterologista e tratados. - Colocar a criança na dieta SGSCSS, tratar leveduras e bactérias e remover os alimentos alergênicos, vai resolver grande parte do problema.

 Por que meu filho nunca fica doente? Hiper imunidade é comum e significa que o sistema imunológico de seu filho está trabalhando horas extras. Isso não é necessariamente uma coisa boa. Fazer exames imunológicos vai deixar você saber o que está acontecendo com o sistema imunológico de seu filho para que possa tratá-lo. Por que meu filho tem xixi com cheiro de amônia? - Urina concentrada é causada pela ingestão de líquidos em quantidade insuficiente e pode causar a urina com cheiro de amoníaco. Aumente a ingestão de líquido, principalmente água. - Bactérias provocam urina com cheiro de amônia o que pode ser tratado com uma limpeza do intestino, e um monte de probióticos. Considere reduzir a ingestão de proteínas também.

Por que meu filho bate nos outros? - Frustração devido à falta de capacidade de se comunicar e dor em geral, geralmente relacionada ao intestino. Colocá-lo na dieta SGSCSS (sem glúten, sem caseína e sem soja) e fazer uma avaliação com um gastroenterologista vai ajudar a resolver a dor e vai ajudar a estimular a fala. - Encontrar meios de comunicação alternativos dará a seu filho uma saída para ser capaz de dizer-lhe o que ele quer ou precisa. Saiba mais sobre Comunicação Suplementar e Alternativa.

 Por que meu filho bate com a cabeça ou se machuca? - Quando as crianças não podem regular o seu sistema sensorial, muitas vezes procuram pressão profunda batendo a cabeça ou a prática de comportamento auto-prejudicial. - Crianças com dores gastrintestinais também fazem essas coisas. Obtenha uma avaliação com um gastroenterologista. Por que meu filho não pode sair com a gente para a loja / shopping / cinema ou com sua família? - Crianças com ASD podem ser super estimuladas muito facilmente, pois não podem processar bem todas as paisagens, cheiros, sons e multidões. Tente ir ao shopping quando estiver vazio, entrar e sair rápido, sem ficar olhando para as vitrines por longo tempo. - Uma boa dica é alugar uma cadeira de rodas para empurrá-los pelo shopping (verifique a possibilidade na recepção do shopping), distraia-o com o seu livro ou brinquedo favorito e considere um iPod para ajudar a bloquear os ruídos. - Os cinemas tem o som muito alto e crianças com ASD têm dificuldade com isso. Sentar-se ainda por 1 ou 2 horas é difícil também. Cinemas AMC reproduz filmes com volumes mais baixos, verifique se há um cinema perto de você. www.amcentertainment.com

 Por que meu filho parece surdo? - Algumas crianças parecem não ouvir você, não importa o quão alto você fala, mas podem ouvi-lo sussurrar sobre um biscoito estando no segundo andar da casa. - É muito comum uma família se preocupar se seu filho é surdo e visitar um fonoaudiólogo para um teste de audição. Estes testes auditivos quase sempre saem normais quando uma criança tem autismo. - Crianças com disfunção de integração sensorial podem não ser capazes de processar sons e imagens ao mesmo tempo e bloquear o processamento de um ou mais. - Descubra se é um verdadeiro atraso nos marcos auditivos ou de fala, e em caso afirmativo, qual o tamanho do atraso. Por que meu filho se machuca com facilidade? - Hematomas que aparecem facilmente, geralmente significa uma deficiência de ácidos graxos essenciais. Suplemente com ômegas, óleo de fígado de bacalhau e de semente de linho.

Por que meu filho fica bravo quando nós dirigimos por um caminho diferente para casa? - Crianças com ASD gostam de rotina, mas dar-lhes rotina nem sempre é uma coisa boa, porque então eles não têm habilidades de enfrentamento, quando as coisas acontecem fora da rotina. Você não pode controlar tudo o que acontece na vida do seu filho 24 hs e ensinar-lhes as competências para uma mudança de rotina é crucial. Uma dica é seguir por rotas diferentes quando for a lugares para que seu filho não tenha uma expectativa demasiadamente rígida. Inclua uma "mudança" no trajeto em uma programação visual.

Por que meu filho assiste os mesmos filmes, ou partes de filmes sempre? - Crianças com ASD gostam da mesmice e rotina. Rotinas são reconfortantes. Se for possível, fornecer-lhes a sua própria área e TV ajudará a não deixá-lo louco assistindo 101 Dálmatas 9000 vezes! - Esse hábito de repetição descontrolada pode ser ajudado com altas doses de Inositol, doses baixas de naltrexina (LDN) e tratamento de fungos.

Por que meu filho memoriza fala de filmes / livros e repete-os o tempo todo? - Perseveração e ecolalia são problemas comum em crianças com ASD. Eles são como "papagaios" falando de volta o que ouvem. - Usar uma abordagem de "linguagem funcional" ao discurso vai ajudar. Agora que meu filho fala, por que não conversa ou responde a uma pergunta? - Falar e conversar são coisas diferentes. Ser capaz de produzir a fala é o primeiro passo e, em seguida, usá-la funcionalmente é o próximo. Use uma terapeuta de linguagem para trabalhar em habilidades de conversação.

 Por que meu filho alinha seus brinquedos ou gira as rodas do seu carro por horas? - Isto é uma mistura de TOC, comportamento auto-calmante e auto-estimulação. - Dieta SGSCSS e tratamento de fungos ajuda a isto! - ABA ou abordagens do tipo Floortime podem ajudar as crianças a aprender a usar seus brinquedos de forma adequada.

 Por que meu filho insiste em uma rotina e não é flexível? As crianças com ASD gostam de mesmice e rotina. Rotinas são reconfortantes e algumas são ok, mas quando elas impedem a capacidade de trabalhar ou interagir, pôe em perigo a ele ou outras pessoas, ou causa outros problemas sérios, você precisa trabalhar em pará-los e construir alguma flexibilidade. Porque você não pode controlar o ambiente da criança 24 hs por dia, você precisa torná-lo flexível, ensinando-lhe as habilidades de enfrentamento para regular a si mesmo quando ocorre mudança inesperada.

Por que meu filho não gosta de ser abraçado? As crianças com ASD têm defensividade sensorial e é difícil para eles tolerar alguns tipos de toque. Trabalhar com um terapeuta ocupacional treinado em integração sensorial pode ajudar seu filho a aprender a regular seu sistema sensorial. Por que meu filho olha para objetos a partir do canto do olho? - Visão hiper periférica é um stim. É pior quando o crescimento de fungos está presente. Por que meu filho prefere ficar sozinho do que com sua família ou amigos? - Muitas crianças "olham, observam, ouvem", mas não conseguem "participar" da situação como pares típicos. Nem sempre é uma escolha, eles podem querer, mas não sabem como, eles precisam ser ensinados. - Super estimulação sensorial pode ser uma causa também. Configurar uma oportunidade mais calma para se envolver com os outros deve ajudar. Por que meu filho come coisas que não são alimentos? - PICA é o consumo de material não-alimentar, como o cabelo, madeira, gesso, e é causada por uma deficiência mineral. Tenha seus níveis de minerais examinados e ajuste conforme o necessário.

Por que meu filho é tão hiperativo? - Crianças com ASD têm de ser ensinadas a regular o seu sistema vestibular. Use um terapeuta ocupacional sensorial treinado. - Muitos estudos mostram que corantes e conservantes causam hiperatividade. Remova cores e conservantes da dieta. - O crescimento de fungos é uma causa comum de hiperatividade. Trata-se a levedura/fungos. Por que meu filho não pode prestar atenção? - Crianças com ASD têm dificuldade em permanecer na tarefa por um número de razões. Coisas que ajudam são dieta SGSCSS, tratamento de levedura, vitaminas e suplementos e quelação para remover metais pesados. Por que meu filho não dorme à noite? - Uma criança que tem problemas em adormecer pode se beneficiar de dieta SGSCSS, da remoção de fenóis da comida, de cores artificiais e de conservantes, tratamento de levedura, uso de melatonina, e neurotransmissores como GABA, taurina, magnésio e 5HTP. - Definir e manter uma rotina tranqüila e calma, antes de dormir.

Por que meu filho só quer leite, macarrão e queijo ou sanduíches de queijo grelhado? - Estes são os alimentos que alimentam a sua dependência à opiáceos, portanto, eles anseiam por eles e somente esses alimentos. Esses alimentos também têm pouco ou nenhum nutriente. A remoção desses alimentos vai ajudá-los a começar a comer uma variedade maior de alimentos

. Por que não consigo treinar meu filho a usar o penico? - As crianças com ASD geralmente aprendem a ir ao banheiro mais tarde, mas colocá-los na dieta SGSCSS ajuda muito. Se a criança não consegue sentir a necessidade de ir até que seja tarde demais, eles não conseguem ser treinados para o banheiro com sucesso. A dieta SGSCSS parece esclarecer esta incapacidade de sentir o desejo de ir ao banheiro para a maioria das crianças. - Os pais também relataram que depois de tratar a levedura/fungos, seu filho é treinado quase que imediatamente.

Por que meu filho fica sempre doente? - As crianças com ASD muitas vezes são imuno comprometidas e podem ficar muito doente. Produtos como o colostro, zinco, vitamina C, extrato de cranberry, extrato de semente de uva, e outros vão impulsionar o sistema imunológico. Lembre-se que o açúcar reduz o sistema imunológico. Não se esqueça de um bom multivitamínico SGSCSS.

Por que ele desvia o olhar quando eu falo com ele? - Pode ser muito difícil para uma criança com ASD manter contato com os olhos. Nunca assuma no entanto que seu filho não pode ouvir e entender tudo que você diz. Eles podem. Eles simplesmente não podem mostrá-lo, mas eles ouvem e entendem tudo, por isso tome cuidado com o que você diz ao seu redor. Por que meu filho inclina-se sobre o sofá / cadeira o tempo todo? - Crianças com ASD usam isso para aliviar a dor do intestino

. Por que meu filho ri / chora sem motivo? - O crescimento de levedura/fungos é a razão mais comum. Colocar a criança na dieta SGSCSS, tratar o crescimento de levedura e observar reações de fenóis vai resolver esse problema. - Fenóis podem causar esta reação também. Remover fenóis. Por que meu filho morde ou belisca seus lábios até sangrar? - O crescimento de levedura é a causa. Colocar a criança na dieta SGSCSS e tratar levedura irá resolver este problema.

Por que meu filho range os dentes durante a noite? - Deficiência mineral é a causa mais comum. A suplementação com cálcio, magnésio e zinco irá ajudar. Também verifique se há parasitas. Por que meu filho tem um anel vermelho em torno de seu ânus? - O crescimento de levedura é a causa. Colocar a criança na dieta SGSCSS e tratar levedura irá resolver este problema.

 Por que a minha criança faz birra quando não podemos encontrar a marca exata de biscoitos ou bolachas que ele gosta? - Estes são os alimentos que alimentam seu vício, portanto, eles anseiam por eles, e somente a esses alimentos. Esses alimentos também têm pouco ou nenhum nutriente. A remoção desses alimentos vai ajudá-los a começar a comer uma variedade maior de alimentos. Faça a dieta SGSCSS. Por que meu filho anda na ponta dos pés? - Esta é uma forma de postura para um monte de crianças. Veja sobre limpeza do intestino. - Algumas crianças fazem isso quando consomem corantes alimentares ou conservantes. Tente remover estes da dieta.

 Por que meu filho tem que tocar nas coisas pelo caminho em todo lugar? - OCD - transtorno obsessivo compulsivo - pode ser um sinal de PANDAS, ou uma infecção por estreptococos. PANDAS significa "Desordem Pediátrica Neuropsiquiátrica Associada com Strep”. Ela é tratada com antibióticos e esteróides.

 Por que meu filho tapa seus ouvidos? - Sensibilidade auditiva é comum em ASD. Confira as bactérias, minerais e levedura primeiro. Considere terapias de escuta como AIT e usar fones de ouvido com cancelamento de ruído ou um Ipod para abafar o barulho. Por que meu filho fica gritando quando entramos em um banco? - Os bancos, e outras lojas, têm sistemas de segurança ou luzes que fazem ruídos de freqüência muito alta e que a maioria das pessoas não pode ouvir, mas algumas crianças com ASD podem. Use o drive-thru ou deixe o seu filho em casa. Cancelar o ruído com fones de ouvido pode ajudar também.

Por que meu filho rasga / morde suas camisas? - O crescimento de levedura pode causar isso. - Questão de integração sensorial. Procure um terapeuta ocupacional treinado em integração sensorial e obtenha uma dieta sensorial que inclui algo para mastigar, em lugar de sua camisa. Toda vez que ele tentar mastigar sua camisa, deve-se dar o brinquedo da mastigação em seu lugar. - Deficiência de vitamina ou mineral. Teste para deficiências de vitaminas. - Alergia. Pais relatam que o tratamento de alergias ambientais pára este comportamento. - Verifique se o seu sabão em pó tem glúten. Por que não posso usar no meu filho camisas normais e calças com etiquetas? - Crianças com autismo normalmente têm problemas de integração sensorial e não podem tolerar colarinhos, etiquetas e tecidos duros. Compre roupas de tecido macio e remova as etiquetas. Por que meu filho pressiona sua cabeça em meu estômago ou no meu peito? - Dores de cabeça podem causar o seu filho cavar a cabeça em seu corpo em busca de pressão para aliviar a dor. Estes são geralmente relacionados com os alimentos de modo que deve-se obter exames de IgG e IgE para alergia alimentar e remover os alimentos agressores.

Por que meu filho fica olhando para o espaço e não responde por um minuto ou dois? - Isso pode ser uma “epilepsia de ausência", também conhecida como uma convulsão pequena. Obtenha um EEG de 24 horas não medicado feito para descobrir se seu filho está tendo convulsões. Por que meu filho lê a um nível muito mais elevado do que a sua idade, mas não parece entender tudo o que eu digo? - Compreensão e capacidade de leitura são coisas diferentes. Hiperlexia é a capacidade de ler em um nível avançado para sua idade, mas têm grande dificuldade em entender o que eles podem ler. Hiperlexia pode ser diagnosticada por uma fonoaudióloga ou neuropsicólogo. - Entender a linguagem verbal e ser capaz de responder são coisas diferentes. A maioria das crianças com ASD pode entender o que é dito, ou em torno deles (preste atenção no que você diz ao alcance de seu filho, especialmente se é sobre eles!), Isso é chamado de linguagem receptiva. Linguagem expressiva é quando a criança precisa se comunicar com você, verbalmente, por escrito ou por meio de ações.

 Por que meu filho não pode seguir as instruções? - Crianças com ASD não aprendem através da assimilação como crianças não-ASD fazem. Eles têm que ser ensinados todos os passos em qualquer processo, uma e outra vez, até que eles consigam. Isso geralmente requer pistas visuais e verbais. Crianças com ASD podem ser ensinadas a seguir as instruções após aprender todas as etapas de cada tarefa.

 Por que meu filho baba? Crianças com baixo tônus muscular, também conhecida como hipotonia, podem babar. Crianças que são prejudicadas por uma vacina, infecção ou uma lesão de parto podem babar também. Baixo tônus muscular pode ser tratável uma vez que você descubra o que causou isso. Doenças auto-imunes podem causar hipotonia. A hipotonia pode ser um resultado de um distúrbio metabólico e ser tratado com carnitina.

Por que meu filho não tem medo? - Crianças com ASD têm problemas com causa e efeito, bem como ter um pobre senso de percepção espacial. É muito difícil ensinar coisas como "se você correr para fora para a rua, você será atropelado por um carro e vai doer" sem realmente deixá-los correr para a rua e ser atropelado por um carro para sentir o que se sente . Modelagem de vídeo ajuda a ensinar um monte de coisas, mas o medo não é intrínseco em crianças com ASD.

 Por que meu filho não parece sentir dor, ou o que é quente e frio? - As crianças que não estão na dieta SGSCSS muitas vezes não podem sentir dor ou distinguir temperaturas quentes ou frias, porque o glúten e caseína agem como opióides em seus corpos e disfarçam a dor. Colocar a criança na dieta SGSCSS resolve este problema.

 Por que meu filho é fascinado com a água? - A água é uma experiência sensorial total para crianças com ASD. Dá-lhes a entrada sensorial total. Infelizmente as crianças ASD são ambas atraídas para a água e não tem medo dela. Vemos muitas histórias de crianças ASD que se afogam e recomendamos que estas crianças sejam ensinadas a nadar!

 Espero sinceramente que estas respostas possam ajudar aos pais de todas as fases da caminhada. Nunca é tarde para ajudar o autista a ter qualidade de vida. Com carinho, Claudia Marcelino.


Copy and WIN : http://bit.ly/copynwin

Copy and WIN : http://bit.ly/copynwin

Um comentário :

  1. Senhora Cláudia Marcelino mt obrigado pelas pérolas aqui disseminadas por vc...Me ajudou sobremaneira suas orientações... Obrigado !!!

    ResponderExcluir

Todo comentário é bem vindo! minha intenção é passar toda minha experiência e trajetória vividas com nosso filho autista! Qualquer dúvida estamos a disposição para poder ajudar!
Renata e Alexandre