Andreas L. Kalcker "se recuperaram totalmente de 178 crianças autistas com dióxido de cloro"
O dióxido de cloro, também conhecido como MMS, gera polêmica no sistema de saúde e, ao mesmo tempo, fiadores de cortesia entre todos os tipos de pessoas. Ele não pode ser patenteado e é uma substância com a qual ele não pode fazer um grande negócio que fazem produtos farmacêuticos. Foi testado com sucesso contra a malária. E, de acordo com vários testemunhos, existem 178 crianças autistas totalmente recuperados. Kalcker entrevistados aguardando para ser mais estudos independentes de dióxido de cloro e de espera, também, que as autoridades de saúde não conseguem trabalhar em prol dos interesses da grande indústria, manipulando a verdade, em vez de trabalhar em após os interesses dos cidadãos. O que ele diz sobre as vacinas não é desperdiçado.).
Por este grande tecnologia científica, o que economiza trabalho e torna a vida mais fácil, nos dá tão pouca felicidade? A resposta é esta: simplesmente, porque nós ainda não aprendemos a usá-la sabiamente.
Albert Einstein
Andreas Ludwig Kalcker definido: "Eu trabalhei na década de 90, no Centro de Novas Tecnologias (Barcelona). Eu me formei em Economia e Biofísica da Saúde Alternativa (Ph.D). Estou dedicado a pesquisar e estou curioso por natureza, e eu me considero uma pessoa que gosta de resolver problemas considerar: um problema para mim é realmente um desafio. Tenho feito várias conferências, nomeadamente no Clube Equestre e La Pedrera, e na Universidade Erasmus Medical Bruxelas, The Spirit of Congress Saúde em Hanover (Alemanha 2014 e 2015), Autism One Chicago (Congresso mais importante Autismo em todo o mundo. Em 2013 e 2014), Miami Beach Congress Center 2014, e mais alguns lugares ". Ele diz que, com o MMS e 178 crianças se recuperaram completamente autistas hoje (Junho de 2015). Autismo deixaram de ser, então, uma doença "incurável". Vamos ver o que argumentos exercia. Argumentos que, por sinal, são todo o senso comum do mundo ... Em qualquer caso, seria bom para as instituições governamentais e internacionais, se você realmente quer para sustentar a vida e reduzir o nível de dor que existe hoje no mundo, deveria começar a trabalhar em estreita colaboração com Andreas para verificar em que medida tudo o que ele diz é verdade e, em caso afirmativo, para apoiar estes tratamentos simples e baratos para grande parte da população em necessidade, tanto no autismo e outras doenças .
Como se descobriu a eficácia de dióxido de cloro no que diz respeito às suas propriedades terapêuticas para a saúde humana?
"Eu fui diagnosticado com artrite que me manteve trabalhando. Através de um amigo me contou sobre as possibilidades de dióxido de cloro, por isso, pedi Internet. Como eu sou cético por natureza, eu experimentei pela primeira vez com nossa cão, idosos, mal se movendo. Embora eu deva admitir que não gostava muito do sabor, no dia seguinte tinha energia e correu pelo jardim e, quando eu era jovem. Então eu decidi levá-la e foi capaz de recuperar a minha saúde completamente. Tanto é assim que até mesmo deixe-me tocar piano novamente. Tendo experimentado o efeito do dióxido de cloro em mim, não há ninguém que possa me convencer do contrário, então eu decidi investigar as possibilidades de dióxido de cloro bem como qualquer pessoa tinha inicialmente claro como ele funciona.
O dióxido de cloro e autismo
E como ele foi descoberto, em particular, a sua aplicação terapêutica sobre o autismo?
-A Operação é simples e complexo ao mesmo tempo. Gás dióxido de cloro é extremamente solúvel em água. À medida que são 70% de água, que é transportado para locais do corpo em que o sangue chega mesmo, libertando selectivamente oxigénio, que por sua vez pelo processo de oxidação alcalina deixando um ambiente mais alcalino. Seus recursos de despertar é maior quando o pH mais ácido assumindo assim o que é simbiótica e ferrugem em tudo o que é ácido. Pathogens, infecções, tumores e condições adversas internas ... são. Em resumo é semelhante em ter o exercício desportivo sobre o corpo, sem a necessidade de praticar, porque liberta oxigénio no sangue mais os sítios ácidos do efeito de corpo. Em termos de autismo é diferente, uma vez descoberto pela primeira vez que as crianças com autismo são sem glúten, isto significa que não suportam o glúten. Descobri onde um artigo científico descrevendo como ele pode causar doença celíaca em um rato através de um nematóide, ou seja, um parasita (1). Estudando o comportamento que eu percebi que os sintomas coincidem com os sintomas da parasitose (2).
Eu percebi que todas as toxinas no intestino afeta diretamente o cérebro impedindo a coordenação adequada como embriaguez. Níveis extremos confirmar amônia (sintomas imagem de Hyperammonemia, veja ilustração # 1).
Em seguida, foi desenvolvido um protocolo de desparasitação muito específico (protocolo Parasita Kalcker) onde o dióxido de cloro é utilizado, sobretudo, para eliminar as toxinas de parasitas no intestino grosso através de um enema suave. Todas as crianças expulsos grande número de parasitas e membranas mucosas. Dr. Volinsky, da Universidade da Flórida, analisou o DNA desses mucosa pode provar que existe DNA humano; portanto, ele considerado uma praga ainda não catalogadas, o que tem sido chamado "Funis Wyrm" (Figura 2). A aplicação do protocolo de controle de pragas tem sido bem sucedida em todos os casos a melhoria da saúde das crianças afectadas. Ele tem sido capaz de atingir em três anos até à data ainda a recuperação total de 178 crianças autistas, com nome, foto e história de sua doença (as diferentes imagens de Andreas Jan histórias relatório ste mostrar algumas crianças autistas recuperados).
ADVERSÁRIOS
O que você acha dos comentários que aparecem na Internet especialistas quebrando suas teorias e descobertas?
Como é natural cada nova descoberta tem céticos e críticos, os descobridores do Helicobacter pylori, por exemplo, foram difamados e ridicularizado por avaliação que está a causar úlceras pépticas do estômago. Não se esqueça que muitas pessoas estão envolvidas no grande benefício econômico, o que significa uma doença crônica ao longo da vida. Os críticos mais ferozes são geralmente os mais dinheiro ganhou em tais tratamentos e, por conseguinte, o seu comportamento contra mim é natural. Eu não estou interessado em entrar em qualquer discussão sem fim, apenas rezar aos críticos que entrar em contato com qualquer uma das mães com filhos recuperado e que eles falam com as crianças que conseguiram superar o autismo porque agora novamente ser capaz de responder.
O dióxido de cloro -Se é tão milagroso, por que não aprender mais? O quê?
-O O dióxido de cloro não é milagrosa, é simplesmente uma química excelente fornecimento de oxigénio ao sistema. Se você não sabe mais, é porque o interesse da indústria está focada na produção de dinheiro fazendo produtos vendidos sintomático para a vida, em vez de produtos que dão menos dinheiro de cura. O dióxido de cloro é difícil ser uma patente de base e substância conhecida. Na verdade agora estamos trabalhando no licenciamento de produtos de dióxido de cloro com diversas empresas na Hungria (3) e aprovou o precursor é clorito de sódio para ELA (4).
METAIS PESADOS
O que o autismo com nossos sistemas digestivos desabou / colonizado por metais pesados e todos os tipos de parasitas?
Parasitas -Muitos acumular metais pesados, alguns até 175 vezes o seu peso (anexo), provavelmente usando o metal como um escudo para não ser digerida. Eles capturam metais pesados através mercaptanos tióis e fenóis. Assim, eles actuam como antenas que por sua vez são sensíveis a alterações de tempo ou de campos magnéticos. Não se descarta utilizar este efeito para a comunicação entre eles no interior do corpo, uma vez que a teoria de cheiro orientação não seria muito eficaz num fluido dinâmico e, por conseguinte, é improvável.
-Quais Produtos alimentares devem ser eliminados da dieta de uma criança autista para ver bons resultados em melhoria?
Ele remove especialmente glúten e caseína produtos e açúcares, como praticamente todos os suplementos desde parasitas alimentam. O conceito é simples: se algo está faltando no corpo, alguém rouba-lo. Eu tenho visto as crianças que injetadas vitamina B12 e ainda tinha deficiências. Parasitas que estudam saber o que é essencial para o crescimento. Ao mesmo tempo, reduzir o enorme custo para as famílias afetadas, pois há protocolos que custam um mês de salário para a vida.
MMS e água do mar
'Quando o MMS é combinado com água do mar em autista ... os resultados são espetaculares?
-A Água do mar, caminho tomado isotônica, é o perfeito equilíbrio de minerais, como você equilibrar todos os processos na quantidade exata. Na verdade nossas células são nada além de água do mar isotônica. Tenha em mente que os leucócitos sobreviver na água do mar isotônica, mas morrer em solução salina hospitalar deixando claro que não é o mesmo. Temos visto em muitas outras doenças crônicas um processo semelhante. Afetados aplicado o mesmo desparasitação protocolo específico e recuperou muito de sua saúde e muitas vezes até mesmo conseguiu restaurar completamente o equilíbrio perdido.
-¿La Pode degenerar parasitas em outros transtornos mentais, além de o que já sabemos sobre o autismo?
Eu não concordo que as doenças mentais se originam no cérebro. Todas as toxicidades crônicas, onde quer que estejam no corpo, eles liberam toxinas que afetam a mente através da corrente sanguínea. Na verdade, em sistema nervoso entérico gástrico é onde residem as nossas emoções como a serotonina ocorre lá e há milhões de conexões neurais, como no cérebro. Temos todo grande impacto emocional vivida que afeta nosso sistema digestivo. Você não pode colocar o corpo humano em pequenos compartimentos isolados como tudo interage com tudo.
Autismo, Mercury, VACINAS
O que é sobre as altas taxas de autismo nas últimas décadas com o mercúrio em vacinas?
-Os Altas taxas de autismo são devidos, em minha opinião, o fato de que quando uma criança tem uma alta presença de parasitas e estão sendo vacinadas, a vacina desencadeia o seu efeito imunossupressor; migração de pragas ocorrem e estes parasitas alcançar áreas profundas, normalmente, não têm acesso. Ao mesmo tempo, há uma perturbação de neuropeptídeos e reduzida eficácia dos sucos gástricos, o que permite mais agentes patogénicos entrar passado a barreira de ácido do estômago. Eu quero deixar claro que, quando falo de nematóides parasitas não significa apenas, mas para todos os tipos de pequeno parasita. Para dar um exemplo paralelo. Considera-se que um dos efeitos de Roundup da Monsanto sobre a saúde humana é alterar seriamente o intestino. Isto tem consequências para a saúde sem fim de alcançar as consequências pessoa expostas por alterar o equilíbrio intestinal por o produto químico. Tanto é assim que podemos dizer que o autismo é um conjunto diferente de toxinas, parasitas e vacinas que afetam o sistema nervoso central, o nervo vago e, portanto, o bom funcionamento do sistema simpático e parassimpático. Mães que usam nosso protocolo ter irrefutavelmente demonstrado que é uma doença recuperável como vimos em 178 casos totalmente recuperado até o momento.
Pedro Burruezo
DIÓXIDO DE CLORO
Método de funcionamento
Também chamado de MMS por Jim Humble. A substância é constituída por clorito dódico (NaClO2) e um ácido fraco (ácido muriático, cítrico, tartárico reduzido ...) que, quando combinados, produzem um chamado gás de cloro (ClO2) emissões; água, finalmente, após processo de purificação, tornam-se (H2O) e sal (cloreto de sódio). Este gás (ClO2) é gerado no interior do poderoso efeito desinfectante, que mata todos os agentes patogénicos encontrados selectivamente no corpo; mas discriminar células saudáveis e as bactérias têm. E isso faz a diferença no pH do corpo.
O nosso corpo em condições saudáveis, geralmente tem um pH ligeiramente alcalino, de 7,31 para 7,41. Quando estamos seriamente doente, você pode baixar a pH 7.3. É neste ambiente ácido que proliferam todos os patógenos e toxinas que nos fazem doente. O dióxido de cloro é seletiva em seu poder destrutivo inteligente. Discussão e matar microrganismos abaixo de um pH de 7. Assim, os nossos células saudáveis são conservados, o sistema imunitário é reforçada e, finalmente, a maioria das doenças bacterianas, virais ou parasitárias origem desaparecer.
GM AUTISMO FOUNDATION
Com sede em Miami
Quase 200 crianças com autismo, de acordo Kalcker, ter recuperado a partir deste distúrbio neurológico nos últimos três anos, o que sugere que esta condição é reversível e pode ser curada, conforme acordado com especialistas e pais Miami em uma conferência sobre doença. No entanto, a controvérsia sobre a possibilidade de superar o autismo dividido a comunidade científica e associações de pais de autista. Muitos qualificar novos protocolos e tratamentos médicos terapêuticos mera ilusão. Mas, com a afirmação de uma parte da comunidade médica que não existe um tratamento para curar o autismo, um grupo de pesquisadores e organizações de pais de crianças autistas estão convencidos de que os avanços no tratamento desta doença complexa. As crianças com autismo são "totalmente recuperável. Vimos que um dos protocolos que recomendam e vão muitas crianças recuperadas, que levam uma vida normal, e mais de 6.000 no caminho certo "para alcançar, disse no ano passado Efe Mirna Sterling, diretor da Fundação GM autismo, com base em Miami. Sterling observou que um dos principais objetivos de sua fundação é para atender as famílias afetadas avanços e descobertas para o tratamento de autismo, seja qual for a origem desses tratamentos. Dito de outra forma: o que é importante é a eficácia dos protocolos, e se nem sempre pertencem a grandes corporações ou não.
Fonte:
Mais informações
www.andreaskalcker.com
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
quarta-feira, 8 de abril de 2015
TRATAMENTO USANDO A FREQUÊNCIA 528
A algum tempo venho pesquisando muito sobre a FREQUÊNCIA 528 E acho importante contar tudo que descobri, muitos não acreditam, mas em vários países estão usando como auxiliar em tratamentos de muitas doenças, e percebi que muito pouca gente conhece e estão perdendo a possibilidade de usufluir desta preciosa informação!Para quem desconhece farei uma breve explicação!
Conhecida como a freqüência do Amor e REPARADORA DE DNA 528 é o "milagre" nota do original escala Solfeggio musical . Independentemente confirmada por pesquisadores, essas freqüências centrais criativas foram usadas por antigos sacerdotes e curandeiros em civilizações avançadas para manifestar milagres e produzir bênçãos.
528 é conhecido como o "milagre" tom que traz mudanças notáveis e extraordinárias. Dr. Joseph Puleo analisou o significado do tom usando dicionários latinos e entradas ocultas do dicionário Webster. O "Mi" tom é caracterizada como:
1. uma ocorrência extraordinária que supera todos os poderes humanos conhecidos ou forças naturais e é atribuída a uma causa divina ou sobrenatural, esp. a Deus.
CADA FREQUÊNCIA TEM UMA FINALIDADEAcreditava-se que os cantos e os seus tons especiais transmitiam muitas bênçãos espirituais quando cantadas em harmonia durante as missas religiosas.
Estas freqüências poderosas foram redescobertas pelo Dr. Joseph Puleo como descrito no livro -Healing Codes for a Biological Apocalipse- pelo Dr. Leonard Horowitz.
Os Seis Solfeggio frequências incluem:
UT - 396 Hz Libertadora da Culpa e do Medo
RE - 417 Hz Facilitador de Mudança
MI - 528 Hz Transformação e Milagres (reparo do DNA)
FA - 639 Hz Conexão - Relacionamentos
SOL - 741 Hz Despertador da Intuição
LA - 852 Hz Voltando à Ordem Espiritual
Por exemplo, a terceira nota, freqüência de 528, refere-se a nota MI na escala e deriva da frase -gestorum MI-ra-, que em latim significa -milagre-.
Esta é a freqüência exata usada por bioquímicos e geneticistas para a reparação do DNA - o código genético do qual a vida se baseia!-
Conhecida como a freqüência do Amor e REPARADORA DE DNA 528 é o "milagre" nota do original escala Solfeggio musical . Independentemente confirmada por pesquisadores, essas freqüências centrais criativas foram usadas por antigos sacerdotes e curandeiros em civilizações avançadas para manifestar milagres e produzir bênçãos.
528 é conhecido como o "milagre" tom que traz mudanças notáveis e extraordinárias. Dr. Joseph Puleo analisou o significado do tom usando dicionários latinos e entradas ocultas do dicionário Webster. O "Mi" tom é caracterizada como:
1. uma ocorrência extraordinária que supera todos os poderes humanos conhecidos ou forças naturais e é atribuída a uma causa divina ou sobrenatural, esp. a Deus.
Estas
freqüências sonoras originais foram aparentemente usadas em
cantos gregorianos antigos, como o grande hino a São João
Batista, juntamente com outros que as autoridades da igreja
dizem terem sido perdidos séculos atrás. Acreditava-se que os
cantos e os seus tons especiais transmitiam tremendas
bênçãos
espirituais quando cantados em harmonia durante as missas
religiosas.
Estas
freqüências poderosas foram redescobertas pelo Dr. Joseph Puleo,
como descrito no livro “Códigos de Cura para o Apocalipse
Biológico” (Healing Codes for the Biological Apocalypse) por Dr.
Leonard Horowitz.
Estamos usando com Glauco, durante a noite, e sabemos que muitos especialistas estão usando como desintoxicação de toxinas.existem várias formas de desintoxicação,esta é mais uma, eu acredito e tem sido ótimo, a qualidade do sono melhorou, tudo nele esta evoluindo muito, claro que junto com todos os tratamentos,lembrando que não toma nada alopático, dorme bem, calmo, atento e estamos chegando lá!
Deixo aqui os links destes sons para quem se interessar!!vale a pena!!
CADA FREQUÊNCIA TEM UMA FINALIDADEAcreditava-se que os cantos e os seus tons especiais transmitiam muitas bênçãos espirituais quando cantadas em harmonia durante as missas religiosas.
Estas freqüências poderosas foram redescobertas pelo Dr. Joseph Puleo como descrito no livro -Healing Codes for a Biological Apocalipse- pelo Dr. Leonard Horowitz.
Os Seis Solfeggio frequências incluem:
UT - 396 Hz Libertadora da Culpa e do Medo
RE - 417 Hz Facilitador de Mudança
MI - 528 Hz Transformação e Milagres (reparo do DNA)
FA - 639 Hz Conexão - Relacionamentos
SOL - 741 Hz Despertador da Intuição
LA - 852 Hz Voltando à Ordem Espiritual
Por exemplo, a terceira nota, freqüência de 528, refere-se a nota MI na escala e deriva da frase -gestorum MI-ra-, que em latim significa -milagre-.
Esta é a freqüência exata usada por bioquímicos e geneticistas para a reparação do DNA - o código genético do qual a vida se baseia!-
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PHRVU8hPo0M
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
Autismo e seus sintomas: nem tudo é autismo.
Li estas perguntas e respostas e achei muito bem colocadas e muito bem explicadas por Claudia Marcelino, sendo assim achei importante publicar pois todas estas perguntas nós pais de autistas nos fazemos constantemente!
Tradução:
Claudia Marcelino.
Autismo e
seus sintomas: nem tudo é autismo. Há uma série de sintomas de autismo que
podem ser considerados como "apenas o autismo", mas tudo o que é
"apenas o autismo" pode ter uma razão biológica e um tratamento. Em
um esforço para explicar alguns comportamentos típicos "apenas do
autismo", oferecemos as respostas obtidas pelas crianças recuperadas,
pelos pais e suas experiências médicas.
Por que meu filho acorda durante a noite? - O
refluxo é a causa mais comum da noite de vigília. Um diagnóstico de refluxo
requer uma avaliação de um gastroenterologista. O tratamento é medicamentoso,
bem como a remoção de alimentos ácidos, como tomate, ketchup e citrícos. -
Fenóis. Sobrecarga de fenol aparece com olheiras sob os olhos, rir em momentos
inapropriados - especialmente à noite, comportamentos auto-estimulatórios
extras, e outras questões. Trata-se com a remoção de alimentos fenólicos,banhos
de sais de Epsom e enzimas que degradam fenóis. Fenóis estão em alimentos como
bananas, maçãs, uvas vermelhas, cores artificiais, tomate, amendoim, laranja e
chocolate. - Se uma criança urina ou defeca nas calças sem perceber. -
Convulsões. Obter um EEG de 24 horas não medicado. - Uma vez que a razão médica
foi resolvida, você pode ter um problema de comportamento persistente onde eles
estão condicionados a ficar até tarde. Você pode ter que treinar esse
comportamento.
Por que
meu filho não fala? - O autismo afeta a comunicação, mas há muitas coisas que
os pais relatam que ajuda a estimular a fala, como dieta SGSCSS (sem glúten,
sem caseína e sem soja) e suplementos como TMG (trimetilglicina), P-5-P
(piridoxal 5-fosfato, metabólito da vitamina B6), semente de linho e Omegas (Ácidos
graxos essenciais). - Os pais relatam que tratar levedura/fungo estimula a
fala. - Uma combinação de fono e terapias comportamentais vai ajudar. - As
crianças com apraxia verbal - uma desordem motora - pode ter dificuldade para
andar.
Por que
meu filho fala ou faz a mesma coisa repetidamente? - Comportamentos repetitivos
são uma parte do autismo. Stimming, ou comportamentos auto-estimulatórios, são
comuns e servem como uma fonte de conforto para a criança. Os adultos com ASD
dizem que os stimmings os acalmam e é necessário. Se o comportamento interfere
com o trabalho da criança ou é inadequado por definição, ensine a criança um
stim substituto aceitável que ela possa usar quando precisar.
Por que meu filho tem erupções no corpo e de
fraldas? - Eczema é uma infecção por fungos que se parece com uma erupção
cutânea e é devido a um sistema imunológico enfraquecido. A levedura é
alimentada por açúcar e carboidratos. Retirar / reduzir o açúcar, suco e
carboidratos, tratar com probióticos, colostro, extrato de semente de uva,
extrato de folha de oliveira e outros remédios homeopáticos e medicamentos como
diflucan, nizoral, nistatina, etc. - Erupções cutâneas devido à alergia,
especialmente leite, são muito comuns. Executar testes de alergia IgG e IgE. -
A psoríase é geralmente desencadeada por uma infecção e se mostra como uma pele
grossa, vermelha com manchas brancas meio prateadas. Geralmente responde aos
antibióticos. Por favor, leia os rótulos de cremes e pomadas, pois podem não
ser SGSCSS ou conter toxinas.
Por que meu filho tem olheiras sob seus olhos?
- Estas são devido à alergia e são chamadas de "Olheiras alérgicas".
Execute os painéis IgG e IgE para alergia alimentar no sangue e remova os itens
ofensivos. Levedura e fenóis também podem causar olheiras, mas teste os
alimentos primeiro. Por que meu filho escala os móveis? - A intolerância ao
glúten é a causa mais comum disto. Retire o glúten da dieta. - Disfunção de
integração sensorial pode causar isso. Trabalhe com um terapeuta ocupacional
com um programa sensorial.
Por que
meu filho/filha tem a barriga inchada? - "Barriga etíope" é um sinal
de problemas gastrointestinais. Uma criança pode ter uma impactação de fezes
nos seus intestinos e precisa ser removida. É necessária uma limpeza do
intestino.
Por que
meu filho tem alimento não digerido no seu cocô? - Má digestão (alimento não
digerido no cocô) ocorre quando o intestino não pode quebrar os alimentos. As
enzimas digestivas irá ajudar. - Erro inato do metabolismo pode causar essa
falta de enzimas naturais. Em bebês, você pode ver letargia, icterícia,
insuficiência de crescimento e vômitos repetidos. Faça os exames necessários.
Por que meu filho não faz cocô por dias? - A constipação é comum em crianças
com ASD. Colocar a criança na dieta SGSCSS vai resolver um monte, mas também o
tratamento para fungos e alergias vai ajudar. - Tratamentos com OxyPowder ou
Fruit-eze, além de certificar-se que seu filho está recebendo o suficiente de
água, exercício, fibras, frutas e vegetais ajudam o problema e a obter seus
intestinos em movimento. Evitar açúcar, uma vez que se liga ao intestino. -
Você pode usar doses maiores de magnésio, vitamina C ou probióticos para
induzir o movimento do intestino. - Uma lavagem intestinal vai esvaziar o
intestino. Esta lavagem inclui citrato de magnésio líquido, enemas e laxantes.
- As crianças que têm evacuações de grande porte que tenham rasgado o tecido
epitelial antes e causado dor, podem ter medo da dor ao fazer cocô e tentam
segurá-la. Use laxantes. Por que meu filho come durante todo o dia e não ganha
peso algum? - Distúrbios intestinais podem causar problemas no interior dos
intestinos, revestindo as paredes de modo que qualquer comida vai passar
direto, em vez de ter os seus nutrientes e vitaminas absorvidos. O intestino diz
ao cérebro que não conseguiu nada com a comida, de modo que a fome persiste. A
má absorção é tratável. Colocar o seu filho na dieta SGSCSS é um bom começo e
ter o seu filho analisado por um gastroenterologista irá mostrar os problemas e
permitir tratamento para começar. - Verifique se há deficiência de ácido
málico. O tratamento é enzimas para a absorção de gorduras e Mag malato. Por
que meu filho só quer beber suco e comer batatas fritas, salgadinhos e
biscoitos, (mesmo que sejam SGSCSS)? - Todas as crianças, com autismo ou não,
gostariam de apenas comer besteiras gostosas durante todo o dia. O seu dever
como o pai, no entanto, é alimentá-los com uma dieta nutritiva. Crianças com
ASD preferem esses alimentos porque eles alimentam seus vícios ao glúten e caseína,
mas oferecem pouco ou nenhum nutriente, alimentam os fungos e suplantam
calorias. Se você não fornecer esses alimentos, eles não irão comê-los.
Por que meu filho tem diarréia? - Mais do 70%
das crianças com ASD são doentes do intestino e precisam ser avaliados por um
gastroenterologista e tratados. - Colocar a criança na dieta SGSCSS, tratar
leveduras e bactérias e remover os alimentos alergênicos, vai resolver grande
parte do problema.
Por que meu filho nunca fica doente? Hiper
imunidade é comum e significa que o sistema imunológico de seu filho está
trabalhando horas extras. Isso não é necessariamente uma coisa boa. Fazer
exames imunológicos vai deixar você saber o que está acontecendo com o sistema
imunológico de seu filho para que possa tratá-lo. Por que meu filho tem xixi
com cheiro de amônia? - Urina concentrada é causada pela ingestão de líquidos
em quantidade insuficiente e pode causar a urina com cheiro de amoníaco.
Aumente a ingestão de líquido, principalmente água. - Bactérias provocam urina com
cheiro de amônia o que pode ser tratado com uma limpeza do intestino, e um
monte de probióticos. Considere reduzir a ingestão de proteínas também.
Por que
meu filho bate nos outros? - Frustração devido à falta de capacidade de se
comunicar e dor em geral, geralmente relacionada ao intestino. Colocá-lo na
dieta SGSCSS (sem glúten, sem caseína e sem soja) e fazer uma avaliação com um
gastroenterologista vai ajudar a resolver a dor e vai ajudar a estimular a
fala. - Encontrar meios de comunicação alternativos dará a seu filho uma saída
para ser capaz de dizer-lhe o que ele quer ou precisa. Saiba mais sobre
Comunicação Suplementar e Alternativa.
Por que meu filho bate com a cabeça ou se
machuca? - Quando as crianças não podem regular o seu sistema sensorial, muitas
vezes procuram pressão profunda batendo a cabeça ou a prática de comportamento
auto-prejudicial. - Crianças com dores gastrintestinais também fazem essas
coisas. Obtenha uma avaliação com um gastroenterologista. Por que meu filho não
pode sair com a gente para a loja / shopping / cinema ou com sua família? -
Crianças com ASD podem ser super estimuladas muito facilmente, pois não podem
processar bem todas as paisagens, cheiros, sons e multidões. Tente ir ao
shopping quando estiver vazio, entrar e sair rápido, sem ficar olhando para as
vitrines por longo tempo. - Uma boa dica é alugar uma cadeira de rodas para
empurrá-los pelo shopping (verifique a possibilidade na recepção do shopping),
distraia-o com o seu livro ou brinquedo favorito e considere um iPod para
ajudar a bloquear os ruídos. - Os cinemas tem o som muito alto e crianças com
ASD têm dificuldade com isso. Sentar-se ainda por 1 ou 2 horas é difícil
também. Cinemas AMC reproduz filmes com volumes mais baixos, verifique se há um
cinema perto de você. www.amcentertainment.com
Por que meu filho parece surdo? - Algumas
crianças parecem não ouvir você, não importa o quão alto você fala, mas podem
ouvi-lo sussurrar sobre um biscoito estando no segundo andar da casa. - É muito
comum uma família se preocupar se seu filho é surdo e visitar um fonoaudiólogo
para um teste de audição. Estes testes auditivos quase sempre saem normais
quando uma criança tem autismo. - Crianças com disfunção de integração
sensorial podem não ser capazes de processar sons e imagens ao mesmo tempo e
bloquear o processamento de um ou mais. - Descubra se é um verdadeiro atraso
nos marcos auditivos ou de fala, e em caso afirmativo, qual o tamanho do
atraso. Por que meu filho se machuca com facilidade? - Hematomas que aparecem
facilmente, geralmente significa uma deficiência de ácidos graxos essenciais.
Suplemente com ômegas, óleo de fígado de bacalhau e de semente de linho.
Por que
meu filho fica bravo quando nós dirigimos por um caminho diferente para casa? -
Crianças com ASD gostam de rotina, mas dar-lhes rotina nem sempre é uma coisa
boa, porque então eles não têm habilidades de enfrentamento, quando as coisas
acontecem fora da rotina. Você não pode controlar tudo o que acontece na vida
do seu filho 24 hs e ensinar-lhes as competências para uma mudança de rotina é
crucial. Uma dica é seguir por rotas diferentes quando for a lugares para que
seu filho não tenha uma expectativa demasiadamente rígida. Inclua uma
"mudança" no trajeto em uma programação visual.
Por que
meu filho assiste os mesmos filmes, ou partes de filmes sempre? - Crianças com
ASD gostam da mesmice e rotina. Rotinas são reconfortantes. Se for possível,
fornecer-lhes a sua própria área e TV ajudará a não deixá-lo louco assistindo
101 Dálmatas 9000 vezes! - Esse hábito de repetição descontrolada pode ser
ajudado com altas doses de Inositol, doses baixas de naltrexina (LDN) e
tratamento de fungos.
Por que
meu filho memoriza fala de filmes / livros e repete-os o tempo todo? -
Perseveração e ecolalia são problemas comum em crianças com ASD. Eles são como
"papagaios" falando de volta o que ouvem. - Usar uma abordagem de
"linguagem funcional" ao discurso vai ajudar. Agora que meu filho
fala, por que não conversa ou responde a uma pergunta? - Falar e conversar são
coisas diferentes. Ser capaz de produzir a fala é o primeiro passo e, em
seguida, usá-la funcionalmente é o próximo. Use uma terapeuta de linguagem para
trabalhar em habilidades de conversação.
Por que meu filho alinha seus brinquedos ou
gira as rodas do seu carro por horas? - Isto é uma mistura de TOC,
comportamento auto-calmante e auto-estimulação. - Dieta SGSCSS e tratamento de
fungos ajuda a isto! - ABA ou abordagens do tipo Floortime podem ajudar as
crianças a aprender a usar seus brinquedos de forma adequada.
Por que meu filho insiste em uma rotina e não
é flexível? As crianças com ASD gostam de mesmice e rotina. Rotinas são
reconfortantes e algumas são ok, mas quando elas impedem a capacidade de
trabalhar ou interagir, pôe em perigo a ele ou outras pessoas, ou causa outros
problemas sérios, você precisa trabalhar em pará-los e construir alguma
flexibilidade. Porque você não pode controlar o ambiente da criança 24 hs por
dia, você precisa torná-lo flexível, ensinando-lhe as habilidades de
enfrentamento para regular a si mesmo quando ocorre mudança inesperada.
Por que
meu filho não gosta de ser abraçado? As crianças com ASD têm defensividade
sensorial e é difícil para eles tolerar alguns tipos de toque. Trabalhar com um
terapeuta ocupacional treinado em integração sensorial pode ajudar seu filho a
aprender a regular seu sistema sensorial. Por que meu filho olha para objetos a
partir do canto do olho? - Visão hiper periférica é um stim. É pior quando o
crescimento de fungos está presente. Por que meu filho prefere ficar sozinho do
que com sua família ou amigos? - Muitas crianças "olham, observam,
ouvem", mas não conseguem "participar" da situação como pares
típicos. Nem sempre é uma escolha, eles podem querer, mas não sabem como, eles
precisam ser ensinados. - Super estimulação sensorial pode ser uma causa
também. Configurar uma oportunidade mais calma para se envolver com os outros
deve ajudar. Por que meu filho come coisas que não são alimentos? - PICA é o
consumo de material não-alimentar, como o cabelo, madeira, gesso, e é causada
por uma deficiência mineral. Tenha seus níveis de minerais examinados e ajuste
conforme o necessário.
Por que
meu filho é tão hiperativo? - Crianças com ASD têm de ser ensinadas a regular o
seu sistema vestibular. Use um terapeuta ocupacional sensorial treinado. -
Muitos estudos mostram que corantes e conservantes causam hiperatividade.
Remova cores e conservantes da dieta. - O crescimento de fungos é uma causa
comum de hiperatividade. Trata-se a levedura/fungos. Por que meu filho não pode
prestar atenção? - Crianças com ASD têm dificuldade em permanecer na tarefa por
um número de razões. Coisas que ajudam são dieta SGSCSS, tratamento de
levedura, vitaminas e suplementos e quelação para remover metais pesados. Por
que meu filho não dorme à noite? - Uma criança que tem problemas em adormecer
pode se beneficiar de dieta SGSCSS, da remoção de fenóis da comida, de cores
artificiais e de conservantes, tratamento de levedura, uso de melatonina, e
neurotransmissores como GABA, taurina, magnésio e 5HTP. - Definir e manter uma
rotina tranqüila e calma, antes de dormir.
Por que
meu filho só quer leite, macarrão e queijo ou sanduíches de queijo grelhado? -
Estes são os alimentos que alimentam a sua dependência à opiáceos, portanto,
eles anseiam por eles e somente esses alimentos. Esses alimentos também têm
pouco ou nenhum nutriente. A remoção desses alimentos vai ajudá-los a começar a
comer uma variedade maior de alimentos
. Por que
não consigo treinar meu filho a usar o penico? - As crianças com ASD geralmente
aprendem a ir ao banheiro mais tarde, mas colocá-los na dieta SGSCSS ajuda
muito. Se a criança não consegue sentir a necessidade de ir até que seja tarde
demais, eles não conseguem ser treinados para o banheiro com sucesso. A dieta
SGSCSS parece esclarecer esta incapacidade de sentir o desejo de ir ao banheiro
para a maioria das crianças. - Os pais também relataram que depois de tratar a
levedura/fungos, seu filho é treinado quase que imediatamente.
Por que
meu filho fica sempre doente? - As crianças com ASD muitas vezes são imuno
comprometidas e podem ficar muito doente. Produtos como o colostro, zinco,
vitamina C, extrato de cranberry, extrato de semente de uva, e outros vão
impulsionar o sistema imunológico. Lembre-se que o açúcar reduz o sistema imunológico.
Não se esqueça de um bom multivitamínico SGSCSS.
Por que
ele desvia o olhar quando eu falo com ele? - Pode ser muito difícil para uma
criança com ASD manter contato com os olhos. Nunca assuma no entanto que seu
filho não pode ouvir e entender tudo que você diz. Eles podem. Eles
simplesmente não podem mostrá-lo, mas eles ouvem e entendem tudo, por isso tome
cuidado com o que você diz ao seu redor. Por que meu filho inclina-se sobre o
sofá / cadeira o tempo todo? - Crianças com ASD usam isso para aliviar a dor do
intestino
. Por que
meu filho ri / chora sem motivo? - O crescimento de levedura/fungos é a razão
mais comum. Colocar a criança na dieta SGSCSS, tratar o crescimento de levedura
e observar reações de fenóis vai resolver esse problema. - Fenóis podem causar
esta reação também. Remover fenóis. Por que meu filho morde ou belisca seus
lábios até sangrar? - O crescimento de levedura é a causa. Colocar a criança na
dieta SGSCSS e tratar levedura irá resolver este problema.
Por que
meu filho range os dentes durante a noite? - Deficiência mineral é a causa mais
comum. A suplementação com cálcio, magnésio e zinco irá ajudar. Também
verifique se há parasitas. Por que meu filho tem um anel vermelho em torno de
seu ânus? - O crescimento de levedura é a causa. Colocar a criança na dieta
SGSCSS e tratar levedura irá resolver este problema.
Por que a minha criança faz birra quando não
podemos encontrar a marca exata de biscoitos ou bolachas que ele gosta? - Estes
são os alimentos que alimentam seu vício, portanto, eles anseiam por eles, e
somente a esses alimentos. Esses alimentos também têm pouco ou nenhum
nutriente. A remoção desses alimentos vai ajudá-los a começar a comer uma
variedade maior de alimentos. Faça a dieta SGSCSS. Por que meu filho anda na
ponta dos pés? - Esta é uma forma de postura para um monte de crianças. Veja
sobre limpeza do intestino. - Algumas crianças fazem isso quando consomem
corantes alimentares ou conservantes. Tente remover estes da dieta.
Por que meu filho tem que tocar nas coisas pelo
caminho em todo lugar? - OCD - transtorno obsessivo compulsivo - pode ser um
sinal de PANDAS, ou uma infecção por estreptococos. PANDAS significa
"Desordem Pediátrica Neuropsiquiátrica Associada com Strep”. Ela é tratada
com antibióticos e esteróides.
Por que meu filho tapa seus ouvidos? -
Sensibilidade auditiva é comum em ASD. Confira as bactérias, minerais e
levedura primeiro. Considere terapias de escuta como AIT e usar fones de ouvido
com cancelamento de ruído ou um Ipod para abafar o barulho. Por que meu filho
fica gritando quando entramos em um banco? - Os bancos, e outras lojas, têm
sistemas de segurança ou luzes que fazem ruídos de freqüência muito alta e que
a maioria das pessoas não pode ouvir, mas algumas crianças com ASD podem. Use o
drive-thru ou deixe o seu filho em casa. Cancelar o ruído com fones de ouvido
pode ajudar também.
Por que
meu filho rasga / morde suas camisas? - O crescimento de levedura pode causar
isso. - Questão de integração sensorial. Procure um terapeuta ocupacional
treinado em integração sensorial e obtenha uma dieta sensorial que inclui algo
para mastigar, em lugar de sua camisa. Toda vez que ele tentar mastigar sua
camisa, deve-se dar o brinquedo da mastigação em seu lugar. - Deficiência de
vitamina ou mineral. Teste para deficiências de vitaminas. - Alergia. Pais
relatam que o tratamento de alergias ambientais pára este comportamento. -
Verifique se o seu sabão em pó tem glúten. Por que não posso usar no meu filho
camisas normais e calças com etiquetas? - Crianças com autismo normalmente têm
problemas de integração sensorial e não podem tolerar colarinhos, etiquetas e
tecidos duros. Compre roupas de tecido macio e remova as etiquetas. Por que meu
filho pressiona sua cabeça em meu estômago ou no meu peito? - Dores de cabeça podem
causar o seu filho cavar a cabeça em seu corpo em busca de pressão para aliviar
a dor. Estes são geralmente relacionados com os alimentos de modo que deve-se
obter exames de IgG e IgE para alergia alimentar e remover os alimentos
agressores.
Por que meu
filho fica olhando para o espaço e não responde por um minuto ou dois? - Isso
pode ser uma “epilepsia de ausência", também conhecida como uma convulsão
pequena. Obtenha um EEG de 24 horas não medicado feito para descobrir se seu
filho está tendo convulsões. Por que meu filho lê a um nível muito mais elevado
do que a sua idade, mas não parece entender tudo o que eu digo? - Compreensão e
capacidade de leitura são coisas diferentes. Hiperlexia é a capacidade de ler
em um nível avançado para sua idade, mas têm grande dificuldade em entender o
que eles podem ler. Hiperlexia pode ser diagnosticada por uma fonoaudióloga ou
neuropsicólogo. - Entender a linguagem verbal e ser capaz de responder são
coisas diferentes. A maioria das crianças com ASD pode entender o que é dito,
ou em torno deles (preste atenção no que você diz ao alcance de seu filho,
especialmente se é sobre eles!), Isso é chamado de linguagem receptiva.
Linguagem expressiva é quando a criança precisa se comunicar com você,
verbalmente, por escrito ou por meio de ações.
Por que meu filho não pode seguir as
instruções? - Crianças com ASD não aprendem através da assimilação como
crianças não-ASD fazem. Eles têm que ser ensinados todos os passos em qualquer
processo, uma e outra vez, até que eles consigam. Isso geralmente requer pistas
visuais e verbais. Crianças com ASD podem ser ensinadas a seguir as instruções
após aprender todas as etapas de cada tarefa.
Por que meu filho baba? Crianças com baixo
tônus muscular, também conhecida como hipotonia, podem babar. Crianças que são
prejudicadas por uma vacina, infecção ou uma lesão de parto podem babar também.
Baixo tônus muscular pode ser tratável uma vez que você descubra o que causou
isso. Doenças auto-imunes podem causar hipotonia. A hipotonia pode ser um
resultado de um distúrbio metabólico e ser tratado com carnitina.
Por que
meu filho não tem medo? - Crianças com ASD têm problemas com causa e efeito,
bem como ter um pobre senso de percepção espacial. É muito difícil ensinar
coisas como "se você correr para fora para a rua, você será atropelado por
um carro e vai doer" sem realmente deixá-los correr para a rua e ser
atropelado por um carro para sentir o que se sente . Modelagem de vídeo ajuda a
ensinar um monte de coisas, mas o medo não é intrínseco em crianças com ASD.
Por que meu filho não parece sentir dor, ou o
que é quente e frio? - As crianças que não estão na dieta SGSCSS muitas vezes
não podem sentir dor ou distinguir temperaturas quentes ou frias, porque o
glúten e caseína agem como opióides em seus corpos e disfarçam a dor. Colocar a
criança na dieta SGSCSS resolve este problema.
Por que meu filho é fascinado
com a água? - A água é uma experiência sensorial total para crianças com ASD.
Dá-lhes a entrada sensorial total. Infelizmente as crianças ASD são ambas
atraídas para a água e não tem medo dela. Vemos muitas histórias de crianças
ASD que se afogam e recomendamos que estas crianças sejam ensinadas a nadar!
Espero sinceramente que estas respostas possam ajudar aos pais de todas as
fases da caminhada. Nunca é tarde para ajudar o autista a ter qualidade de
vida. Com carinho, Claudia Marcelino.
Copy and WIN : http://bit.ly/copynwin
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quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Aplicativo pode ajudar Autistas
Aplicativo criado por brasileiro para filha com paralisia é premiado na ONU
Juliana Coissi - 05/02/2015
Não bastava para Carlos Pereira, 36, ter convencido investidores estrangeiros a criar em Recife, há quatro anos, uma sofisticada clínica de reabilitação, ideal para a filha Clara, 6, com paralisia cerebral. O pai queria poder falar com ela.
Mas comunicar-se era penoso. Se Clara queria um iogurte, o pai precisava tirar foto do alimento e distribuí-lo em fichas para que ela as apontasse, já que a menina não consegue falar.
O pai negou-se a limitar a filha a uma vida de apontar coisas. Analista de sistemas, deu voz a Clara há três anos, ao criar o Livox, um aplicativo para tablet. O app ganhou na terça (3), em Abu Dhabi, o reconhecimento da ONU, com o prêmio de melhor aplicativo de inclusão social do mundo.
Sigla de "liberdade em voz alta", o Livox é mais do um fichário virtual de fotos. Para quem não tem firmeza nas mãos, caso de Clara, teclar "errado" seria corriqueiro e inviabilizaria o app.
Carlos desenvolveu, então, um algoritmo inteligente. Quando a pessoa com deficiência toca na tela, o algoritmo calcula quantos dedos estão teclando, por quanto tempo, se eles se arrastam ou não, e corrige este toque, de forma a "ler" o comando.
'PRINCESA QUE NÃO FALA'
O app traz seções como "eu estou com...", seguido de respostas "fome", "sono".
Pela voz feminina do Livox, Clara, hoje com seis anos, faz mais do que pedir um iogurte. Alfabetizou-se e escreveu pelo app um texto do livro de sua formatura da pré-escola.
Pelo Livox, Carlos soube qual era a princesa preferida da menina, a sereia Ariel.
"E por que, filha?", perguntou. E ela respondeu, via app: "É que a Ariel também não fala". Na história, a sereia perde momentaneamente a voz.
"Quando a levei na Disney, ela arregalou os olhos feliz ao lado da atriz vestida de Ariel, e me disse pelo Livox que realizei um sonho dela. Eu nunca saberia disso sem o app."
A invenção extrapolou Recife. Hoje já são 10 mil usuários. Carlos deu palestras por todo país e propagou a "cria" em viagens para EUA, Inglaterra e Portugal.
Agora, Carlos quer desenvolver um projeto para que a filha, cadeirante, possa andar. "É segredo, ainda, mas é uma ideia fabulosa."
Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/02/1585379-aplicativo-criado-por-brasileiro-para-filha-com-paralisia-e-premiado-na-onu.shtml
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Pesquisa consegue reverter defeitos em neurônios de autistas clássicos
Se o tumor teve alguma relação com o autismo de Rafael não sabemos, mas é uma hipótese factível. Recentemente foi mostrado que cérebros de autistas contêm regiões com excesso de neurônios, o que, muito provavelmente, é causado por mutações em genes que regulam a divisão de células progenitoras neurais. Mas até o momento não existe nenhum estudo mostrando alta frequência de cânceres em indivíduos autistas. Nem consigo imaginar como era o mundo quando Rafael nasceu. Sabíamos muito pouco sobre autismo.
O estudo do autismo e outras doenças neurológicas é complicado porque não temos disponíveis para testes neurônios humanos de indivíduos afetados. Lógico que existem outros modelos, como o material post-mortem ou mesmo animais que simulam o comportamento autista. No entanto, nenhum desses modelos oferece as vantagens de um modelo experimental humano.
Em 2010, usamos uma nova estratégia para estudar o espectro autista, a reprogramação celular. Utilizando indivíduos com a síndrome de Rett como prova de princípio, reprogramamos células da pele em neurônios. Dessa forma, obtivemos neurônios vivos para estudos em laboratório pela primeira vez na história. Optamos por fazer isso com a síndrome de Rett porque entendemos a base genética: mutações num único gene, conhecido como MeCP2.
Descrevemos que neurônios derivados de indivíduos com síndrome de Rett eram menores e menos complexos que neurônios derivados de indivíduos não afetados. Além disso, neurônios Rett tinham dificuldade em estabelecer conexões nervosas ou sinapses. Talvez o mais impressionante foi mostrar que tratamentos com drogas experimentais foram capazes de reverter os defeitos desses neurônios, sugerindo que certas doenças do desenvolvimento neural poderiam ser tratadas ou mesmo curadas. Usando nossos métodos, outros pesquisadores reproduziram essa descoberta e também mostraram que a reversão era possível em outras formas sindrômicas de autismo, como a síndrome de Phelan-McDermid.
Na próxima semana, será publicado um novo trabalho de meu grupo, junto a colaboradores internacionais, mostrando que o que aprendemos com a síndrome de Rett também acontece com o autismo clássico (Molecular Psychiatry, 2014). Dessa vez, reprogramamos células da polpa de dente de leite de um indivíduo autista brasileiro. As células desse indivíduo fazem parte de um estudo que já estava em andamento por Maria Rita Passos-Bueno (Genoma/USP) desde 2008, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Quem liderou o artigo foi a brasileira Karina Griesi Oliveira, em parceria com um aluno americano, Allan Acab.
O que a Karina e o Allan mostraram foi que morfologia dos neurônios derivados desse autista mostrou-se menos complexa, com uma arborização menor do que o grupo controle. O número de sinapses e fisiologia das redes nervosas também estavam alteradas. Mas, ao contrário das formas sindrômicas do espectro, autistas clássicos possuem uma base genética complexa. Para entender o porquê dos defeitos nos neurônios desse paciente, decidimos sequenciar o genoma do paciente. Encontramos diversas mutações, inclusive uma que anulava uma das cópias do gene TRPC6. Esse gene codifica para um canal na membrana celular que permite a entrada de cálcio, um sinalizador para a formação de sinapses e maturação neuronal. Como o paciente possui apenas uma cópia funcional do gene TRPC6, isso explicaria a redução de sinapses e as alterações morfológicas observadas.
Mostramos que esse gene era realmente responsável pelos defeitos nos neurônios de duas formas. Primeiro, aumentamos a dose de TRPC6 nos neurônios do autista e eles passaram a se comportar como neurônios controle. Em seguida fizemos o oposto: reduzimos a atividade do TRPC6 em neurônios normais e estes se comportaram como se fossem autistas. Segundo, usamos uma droga chamada hiperforina, o princípio ativo da erva de São João (Hypericum perforatum), que estimula a entrada de cálcio pelo canal TRPC6. Curiosamente, o chá dessa erva é usado como um antidepressivo natural, ajudando casos de inquietação, ansiedade e nervosismo, principalmente na Europa. Ao expor os neurônios do autista a hiperforina por duas semanas, conseguimos reverter os falhas neuronais, aumentando o número de sinapses e recuperando as alterações morfológicas. É possível que o uso do extrato dessa planta ajude a melhorar os sintomas autistas em indivíduos com mutações nessa via metabólica. Até aonde sabemos, menos de 1% dos autistas carregam mutações nesse gene e se beneficiariam de um eventual tratamento.
Uma outra descoberta desse estudo foi que a atividade do gene TRPC6 é controlada pelo MeCP2 (o responsável pela síndrome de Rett). Isso mostra que diferentes tipos de autismos dividem vias moleculares semelhantes, algo muito útil do ponto de vista terapêutico. E para validar essa observação, testamos o efeito de IGF-1 (uma droga em teste clínico para síndrome de Rett) em neurônios do autista clássico. Como prevíamos, o IGF-1 também conseguiu reverter os defeitos nos neurônios do autista clássico, validando seu futuro uso clínico para autismo não-sindrômico.
Esse trabalho confirma a plasticidade dos neurônios humanos, capazes de se adaptar e reverter defeitos morfológicos e funcionais. É mais uma forte evidência de que o “estado autista” não é permanente, e pode ser reversível. Por muito tempo se acreditou que as síndromes genéticas do desenvolvimento seriam simplesmente incuráveis.
Abrimos precedente para a medicina personalizada para o espectro autista. Ao combinar a reprogramação celular com a genômica, conseguimos detectar vias metabólicas que estariam implicadas no quadro clínico, possibilitando receitar medicamentos e doses adequadas para cada individuo. Pode parecer ficção científica, mas não é. Num futuro próximo, cada autista terá seu genoma sequenciado e seu “minicérebro” em laboratório para estudo e testes de drogas.
Não sei o quanto o Jô Soares acompanha os avanços na pesquisa sobre o autismo, mas com certeza aprendemos muito nesses 50 anos. Compreendemos melhor as bases genéticas do autismo e sabemos que o determinismo genético não tem a última palavra. Desmistificamos as vacinas como causadoras do autismo e aprendemos mais sobre como outros fatores, como idade dos pais, podem contribuir para a frequência de autismo na população humana. Estamos vivenciando uma transformação conceitual que, em geral, precede movimentos revolucionários na medicina.
*Imagens: Alysson Muotri
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/blog/espiral/post/pesquisa-consegue-reverter-defeitos-em-neuronios-de-autistas-classicos.html
terça-feira, 4 de novembro de 2014
Medicamento para autismo será distribuído pelo SUS
Eu não faço uso de medicação psicotrópica no meu filho, inclusive já postei aqui sobre estas medicações, mas para quem usa olha a boa notícia!!
Leia mais notícias
Entenda o que é o autismo
A Risperidona deverá estar disponível no início de 2015. De acordo com o Ministério da Saúde, o órgão investirá R$ 669 mil para a compra do remédio. A estimativa do governo é de que o tratamento esteja disponível para a população a partir do início de 2015 e que beneficie cerca de 19 mil pacientes por ano.
A doença
O autismo aparece nos primeiros anos de vida. Apesar de não ter cura, técnicas, terapias e medicamentos, como o Risperidona, podem proporcionar qualidade de vida para os pacientes e suas famílias. Entre os sintomas comuns, o autista olha pouco para as pessoas, não reconhece nome e tem dificuldade de comunicação e interação com a sociedade. Com variação do grau da doença, pacientes apresentam comportamento agressivo, agitado e isso exige cuidado e dedicação permanentes.
De acordo com a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), 70 milhões de pessoas no mundo tenham a doença. No Brasil, a estimativa é que este número alcance duas milhões de pessoas.
O medicamento
O remédio é usado para tratar as chamadas psicoses. Isto significa que ele tem um efeito favorável sobre um certo número de transtornos relacionados ao pensamento e às emoções. De acordo com o fabricante do remédio, a Risperidona é indicada para o tratamento de transtornos do comportamento, para pacientes com demência nos quais os sintomas como agressividade, transtornos psicomotores ou sintomas psicóticos são comuns. Além do uso em pessoas com autismo, o medicamento é usado para os tratamentos de esquizofrenia e transtorno bipolar.
Robô inteligente auxilia no tratamento do autismo e no cuidado de idosos
Robô inteligente
23/10/2014 • 16:14
Um robô desenvolvido por uma empresa
francesa está ajudando no tratamento do autismo e no cuidado de idosos. O
projeto foi uma das inovações apresentadas na Joint Conference on
Robotics and Intelligent Systems (JCRIS) 2014 que terminou nesta
quarta-feira (22), na Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos.
Criado com o intuito de contribuir para o bem estar dos seres humanos, o
robô Nao - palavra que significa cérebro em chinês - foi lançado em
2007 e pode ser programado para desempenhar diversas funções como
ferramenta educativa e interativa para crianças e adultos.
Desenvolvido pela empresa francesa Aldebaran Robotics, Nao tem 57 centímetros de altura e é equipado com câmeras no lugar dos olhos, microfones para responder aos comandos de voz, autofalantes e sensores variados. Além disso, ele possui dois processadores e acesso à rede de internet sem fio. O robô é capaz de ler e-mails e respondê-los por meio de uma conversa com o usuário, por exemplo. Hoje, já existem no mundo mais de 450 instituições que utilizam o Nao, entre elas a USP São Carlos e a Harvard University.
Matheus Mainardi, da Somai Tecnologia e Educação, empresa que representa a Aldebaran no Brasil, explica que a aplicação do robô para auxiliar em casos de autismo teve início de forma espontânea. “Ele foi apresentado em um evento e uma criança autista começou a brincar com ele. Como é um sistema que não possui emoções, a interação fez com que as pessoas que possuem essa disfunção se sentissem mais à vontade para brincar com ele. Assim, depois de alguns estudos, foi constatado que o Nao podia funcionar como um canal direto de comunicação entre um autista e outras pessoas”, declarou. Pensando nisso, a empresa francesa lançou em 2013 o Autism Solution for Kids (ASK) para o Nao, dedicado às necessidades especiais para o ensino dessas pessoas.
Mainardi explicou que o fato de permitir programação específica para realizar funções diferentes faz o robô ter possibilidades infinitas de aplicação. “Estamos apenas no começo. Ele é capaz de mostrar na prática algumas coisas que aprendemos apenas em teoria. Campos como a robótica, a matemática, a ciência da computação e a engenharia são muito melhor trabalhados por meio desse equipamento. Mesmo se contarmos apenas com as funções já conhecidas do Nao, as aplicações são infinitas. Imagine então quando mais pessoas passarem a programar seus próprios códigos e fazer suas próprias demandas ao robô”, pontuou.
Próxima etapa
A Aldebaran já prepara outra versão do Nao, o “irmão mais velho” dele, Romeo. A nova versão está em desenvolvimento desde 2009, mas já foi apresentada. Dessa vez, o alvo foi a população idosa, que poderá contar com a ajuda do robô. Ele tem 1,40 metro e pode ajudar pessoas que perderam sua autonomia auxiliando em atividades como abrir portas, subir escadas e até buscar objetos.
Aplicações e uso
No caso da RoboCup de futebol, que aconteceu durante a JCRIS, um time de Naos foi programado para desempenhar funções em campo como goleiro, zagueiro ou atacante. Assim como nos jogos entre humanos, os robôs eram vítimas de faltas e empurrões, sendo jogados no chão pelos outros em alguns momentos. Mesmo assim, sem nenhum tipo de intervenção humana, o robô se levanta sozinho com o apoio das mãos e volta à partida como se nada tivesse acontecido.
Em 2012, o G1 mostrou um sistema desenvolvido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos, que fazia com que Nao reproduzisse gestos realizados por humanos. A pesquisa tinha como objetivo auxiliar pacientes em fisioterapia, além de promover a interação com crianças do ensino fundamental.
O humanóide, termo atribuído aos robôs que se assemelham a humanos, pode ser adquirido apenas por empresas ligadas ao ramo da educação ou, em alguns casos, de tratamento de determinadas condições como o autismo. As instituições interessadas em adquirir o Nao devem enviar uma inscrição ao Somai, que vai avaliar e aprovar o pedido caso se encaixe nas categorias requisitadas.
No entanto, Mainardi explica que logo o sistema deve estar aberto ao público. “Ele ainda pode ser considerado um protótipo, mesmo com tantas funções, já que ainda existem muitas outras a serem descobertas. Ele ainda está sendo testado, de certa forma. Quando for julgado que está pronto para atender ao público da melhor forma possível, com certeza deve ser comercializado abertamente”, afirmou.
G1
Desenvolvido pela empresa francesa Aldebaran Robotics, Nao tem 57 centímetros de altura e é equipado com câmeras no lugar dos olhos, microfones para responder aos comandos de voz, autofalantes e sensores variados. Além disso, ele possui dois processadores e acesso à rede de internet sem fio. O robô é capaz de ler e-mails e respondê-los por meio de uma conversa com o usuário, por exemplo. Hoje, já existem no mundo mais de 450 instituições que utilizam o Nao, entre elas a USP São Carlos e a Harvard University.
Matheus Mainardi, da Somai Tecnologia e Educação, empresa que representa a Aldebaran no Brasil, explica que a aplicação do robô para auxiliar em casos de autismo teve início de forma espontânea. “Ele foi apresentado em um evento e uma criança autista começou a brincar com ele. Como é um sistema que não possui emoções, a interação fez com que as pessoas que possuem essa disfunção se sentissem mais à vontade para brincar com ele. Assim, depois de alguns estudos, foi constatado que o Nao podia funcionar como um canal direto de comunicação entre um autista e outras pessoas”, declarou. Pensando nisso, a empresa francesa lançou em 2013 o Autism Solution for Kids (ASK) para o Nao, dedicado às necessidades especiais para o ensino dessas pessoas.
Mainardi explicou que o fato de permitir programação específica para realizar funções diferentes faz o robô ter possibilidades infinitas de aplicação. “Estamos apenas no começo. Ele é capaz de mostrar na prática algumas coisas que aprendemos apenas em teoria. Campos como a robótica, a matemática, a ciência da computação e a engenharia são muito melhor trabalhados por meio desse equipamento. Mesmo se contarmos apenas com as funções já conhecidas do Nao, as aplicações são infinitas. Imagine então quando mais pessoas passarem a programar seus próprios códigos e fazer suas próprias demandas ao robô”, pontuou.
Próxima etapa
A Aldebaran já prepara outra versão do Nao, o “irmão mais velho” dele, Romeo. A nova versão está em desenvolvimento desde 2009, mas já foi apresentada. Dessa vez, o alvo foi a população idosa, que poderá contar com a ajuda do robô. Ele tem 1,40 metro e pode ajudar pessoas que perderam sua autonomia auxiliando em atividades como abrir portas, subir escadas e até buscar objetos.
Aplicações e uso
No caso da RoboCup de futebol, que aconteceu durante a JCRIS, um time de Naos foi programado para desempenhar funções em campo como goleiro, zagueiro ou atacante. Assim como nos jogos entre humanos, os robôs eram vítimas de faltas e empurrões, sendo jogados no chão pelos outros em alguns momentos. Mesmo assim, sem nenhum tipo de intervenção humana, o robô se levanta sozinho com o apoio das mãos e volta à partida como se nada tivesse acontecido.
Em 2012, o G1 mostrou um sistema desenvolvido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos, que fazia com que Nao reproduzisse gestos realizados por humanos. A pesquisa tinha como objetivo auxiliar pacientes em fisioterapia, além de promover a interação com crianças do ensino fundamental.
O humanóide, termo atribuído aos robôs que se assemelham a humanos, pode ser adquirido apenas por empresas ligadas ao ramo da educação ou, em alguns casos, de tratamento de determinadas condições como o autismo. As instituições interessadas em adquirir o Nao devem enviar uma inscrição ao Somai, que vai avaliar e aprovar o pedido caso se encaixe nas categorias requisitadas.
No entanto, Mainardi explica que logo o sistema deve estar aberto ao público. “Ele ainda pode ser considerado um protótipo, mesmo com tantas funções, já que ainda existem muitas outras a serem descobertas. Ele ainda está sendo testado, de certa forma. Quando for julgado que está pronto para atender ao público da melhor forma possível, com certeza deve ser comercializado abertamente”, afirmou.
G1
http://www.portalaz.com.br/noticia/tecnologia/310704_robo_inteligente_auxilia_no_tratamento_do_autismo_e_no_cuidado_de_idosos.html
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