terça-feira, 5 de junho de 2012

Oliver a Caminho da Cura -4a. semana de Terapia CEASE



desintoxicação da Amoxicilina




Como expliquei em post anterior, começamos a desintoxicar as vacinas e os antibióticos do Oliver.
A primeira desintoxicação que estamos fazendo é do antibiótico Amoxicilina, ela durou um mês. A cada semana ele tomou 2 doses (2a. e 5a. feiras) em 4 potências diferentes, 30C, 200C, 1M e 10M.




4.a semana: Na semana passada ele tomou a dose 10M na segunda e na quinta-feira. Ele tinha passado a semana anterior (3a.) com uma agravação bem acentuada, muito irritado, ficava frustrado muito rapidamente e com muita facilidade, gritando sem muita razão. A 3a. foi uma semana dificil. Houve dias em que fiquei muito angustiada, cheguei a chorar. A gente começa a se perguntar se as reações são mesmo fruto de agravação... ou ele parece pior porque ele é assim mesmo...

Já nesta 4a. semana, ele ficou mais calmo mas bem ausente, bem ausente, com as mãos na orelhinhas, gritando as vezes sem razão. Se chamamos o nome dele, ele não olha, não presta atenção nas coisas, tropeça mais...

E muitas exteriorizações (reações físicas). Ele ficou com o nariz congestionado alguns dias, mas teve de novo a irritação na pele, ficou toda cheia de bolinhas vermelhas, e permaneceu até ontem. Primeiro nos ante-braços, depois desceu pros braços. Nas coxas, depois desceu pras batatas e depois ficou bem leve, nos tornozelos.




Quem já viu isso sabe do que estou falando, é incrivel como essas coisas aparecem na pele e como vão descendo pelo corpo, indo para as extremidades! Ele não sentiu dor nenhuma, nem se coçou, é só aparente.

Ontem a noite já tinha muito pouco e hoje de manhã já não tinha mais nada. Incrível! Sumiram todas as coisas que ele tinha na pele, mesmo umas áreas arrendondadas meio ressecadas - tipo uma micose - que ele tinha havia semanas.




Na segunda-feira agora, eu pensei que os efeitos da 2a. e ultima dose já estariam passando, como aconteceu nas outras semanas, mas não. Na 2a. feira e ontem 3a., ele ficou ainda pior, irritado de novo, gritando muito muito, muito irriquieto. Pegou uma mania de chegar perto de mim e encostar os dentinhos com força na minha mão, nos meus dedos. Ele não morde, só encosta os dentinhos - com a mordida fechada - com força. Ontem ele fez isso durante a tarde e noite, eu fiquei com o coração na mão. Eu liguei para homeopata e perguntei porque não estava passando o efeito desta vez, e se ele ainda estava com agravação. Ela disse que provavelmente sim, e que isso acontece, a duração da agravação dependendo da dose pode durar um pouco mais.




Hoje já acordou bem!!! Bem!!! Meu Deus, esse meu coração que parece não aguentar mais dor, conseguiu se acalmar de novo. Estava alegrinho, alerta, atento, responde o nome de novo e tudo bem. Ainda acho que dá pra melhorar mais um pouco porque durante este mês ele teve dias em que estava ainda melhor, vamos aguardar.




Progressos: um mês é bastante tempo, são tantos detalhes que a gente até não percebe as pequenas mudanças mas a verdade é que houve algumas mudanças MUITO positivas. Algumas já contei antes, mas vou listar todas aqui:




1. para escovar os dentes, ele pega a escova, põe na boca, chupa a pasta e não me deixa ajudá-lo. Mas agora mudou completamente! Nas últimas duas semanas, ele me deixa pegar a escova e escovar os dentinhos dele.

2. a obsessão que tinha em sair de casa com um brinquedo em cada mão desapareceu, totalmente.

3. costumava fechar as portas dos quartos ao sair de casa, parou, totalmente.

4. está mais alerta e presente do que antes, sem sombra de dúvida. Responde sempre que chamamos o nome, interage com a gente muito mais. Ele antes apontava para algumas coisas que queria, agora ele ativamente mostra o que quer, traz o controle remoto para gente quando quer ver o DVD de novo, vai na direcao do interruptor para acender a luz (apesar de nao alcançar), e vai pra cozinha e aponta se quer algo.

5. ele já não sai mais correndo na minha frente na rua como antes!! Ele está prestando mais atenção no mundo a sua volta e agora acaba ficando atras de mim enquanto anda com o carrinho de boneca dele, ele pára para olhar para as arvores no caminho, as coisas na calçada, na rua, etc.

6. Ele olha um pouquinho mais para as pessoas agora.

7. Ele está bem melhor com o garfo e com a colher, e agora está pegando a comida com a colher sozinho, não muito coordenado, mas pelo menos tenta.

8. Na 2a. semana, ele aceitou segurar a banana para comer. Durante a 3a. e 4a. com as agravações até ontem, ele não queria mais segurar. Vamos ver se este progresso que teve vai voltar e permanecer.

9. Ele está um pouquinho menos irriquieto.

10. Ele acena fazendo tchau sempre que pedimos (no há uns 2 meses ele não acenava, ou muito raramente).




Essas são as mudanças mais marcantes. As obsessões e a inflexibilidade dele diminuiram (um pouco) de forma geral. Ele se aproxima das crianças e olha pra elas rapidamente, embora ainda não olhe atentamente, ou brinque junto calmamente.




E eu espero que esta mania de encostar os dentinhos na gente passe esta semana, vamos ver.




Importante: o Oliver toma 1000mg de vitamina C, é necessário para a desintoxicação. Essa quantidade é muito grande, comentei com a homeopata. Ela me disse que ele deve tomar somente por uns 2 meses e não mais do que isso, porque vitamina C demais pode provocar um desequilibrio energetico e provocar um comportamento negativo, tornando-o, por ex., agressivo. E recentemente eu tenho notado que, quando ele está no parquinho ele empurra a crianca que estiver perto, no escorregador, por exemplo. Ou aperta o bracinho da criança que chegar perto. Não acontece toda hora, só as vezes, mas está ficando mais frequente. Lembrei da historia da vitamina C e perguntei pra homeopata se isso podia estar causando esta agressividade nele, e ela concordou, e pediu pra cortar a vitamina C por enquanto.




Agora a desintoxicação é interrompida por 2 semanas. Um pouco de descanso, ufa!




Lidar com as agravações é angustiante, mas infelizmente temos que passar por isso, porque só assim, vamos obter resultados positivos. E agora depois do primeiro mês eu posso afirmar que a desintoxicação traz resultados positivos, sem dúvida! :)




Não podemos esquecer uma das principais leis da homeopatia: PIORA ANTES DE MELHORAR.




Piora antes de melhorar. Piora antes de melhorar.

Preciso repetir isto pra mim mesma todos os dias para não perder a fé.




A fé. Lá vamos nós, com ela, sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Todo comentário é bem vindo! minha intenção é passar toda minha experiência e trajetória vividas com nosso filho autista! Qualquer dúvida estamos a disposição para poder ajudar!
Renata e Alexandre