terça-feira, 5 de junho de 2012

Oliver a Caminho da Cura -3a. semana de Terapia CEASE

desintoxicação da Amoxicilina


Como expliquei em post anterior, começamos a desintoxicar as vacinas e os antibióticos do Oliver. 
A primeira desintoxicação que estamos fazendo é do antibiótico Amoxicilina, ela vai durar um mês. 


3ª. semana: se na primeira e na segunda semanas ele não teve quase reações além de ficar com o narizinho congestionado e um pouco de tosse, a partir do fim da segunda semana, quando ele tomou a 2a. dose 200C e durante toda a terceira semana, com as 2 doses 1M, o Oliver passou por muita agravação. 

Alguns dias ele acordou irritado, passou o dia muito irriquieto, a ponto de não conseguir parar um segundo nem mesmo na frente da TV. Levanta e senta mil vezes... outras dias grita muito para qualquer coisa, coloca muito as mãos nas orelhinhas, não se aproxima das outras crianças...

Depois da 1a. dose 1M na segunda-feira a noite, ele passou terça, quarta e quinta feira da semana passada com uma irritação no rosto, umas bolinhas vermelhas. Eu falei com a homeopata sobre isso, ela disse que a cura estava acontecendo e que os sintomas são curados interiormente e vão pra superficie, o que é bom.

Ela explicou que a cura acontece da cabeça para o pés e aconteceu exatamente como previsto: depois de 3 dias, a irritação foi para as costas e para os bracinhos. Até ontem ele ainda estava com algumas bolinhas vermelhas nas batatas da perna... incrivel...

Ontem era segunda-feira e como o efeito das doses da semana anterior já tinha quase passado totalmente, a tarde ele estava alegre, cooperativo, um anjo, sorridente, amoroso. Mas ontem, segunda-feira a noite, ele tomou a 1a. dose da ultima semana - a dose 10M - e hoje já acordou bem distraido. Está mais calmo do que na semana passada mas dá pra ver que está com a cabecinha nas nuvens... ausente.

Ele toma mais uma dose nesta quinta-feira e finalmente termina o primeiro mês!!! Mal podemos esperar!

Ele descansa por duas semanas sem tomar nada e é quando vamos poder ver se houve algum progresso e se o progresso é permanente.

Progresso: ele teve muita agravação esta semana. Mas notamos uma coisa muito interessante. Ele sempre sai de casa com brinquedos nas mãos, faz isso desde janeiro. Desde que começou a ir na escolinha 3x por semana no começo do mês ele não saia de casa sem 2 bichinhos, um em cada mão. Esta semana, de repente, eu notei que ele parou de sair de casa com algo nas mãos, sai sem levar nada!! Eu não sei se essa melhora vai permanecer, semana que vem vamos saber. :)

Foi uma semana muito triste e dificil porque ele regrediu e há dias em que a gente perde um pouco a noção do tempo... e parece que ele não vai mais voltar a ser o menininho que era antes de começar a desintoxicação. No meio de semana eu fiquei muito angustiada, muito, com o coração nas mãos e é tão dificil conseguir lidar com esta situação e ver o seu filho passando por isso e o quanto ele pode estar sofrendo...!

Mas todas as mães com as quais converso dizem que estes sintomas são sempre passageiros e que vale a pena porque nós vamos ver melhoras. Estou rezando muito, muito, para Deus nos ajudar e trazer pra nós algum progresso, ainda que pequenininho.

Eu estou convencida de que homeopatia é algo de Deus. Quero pensar que ela vai nos ajudar. Quero que a fé não me abandone nunca porque a fé move montanhas. É importante ter paciência porque ele não vai melhorar da noite para o dia, as melhoras vão acontecendo devagar.

Mas o tempo passa tão rápido, parece que foi ontem que eu estava tão impaciente e angustiada para começar a terapia. Eu fico abismada com pessoas que dizem que a homeopatia é placebo. O meu filho está tomando um remédio para garganta em formato homeopático, nada além disso. É por causa das sequelas que o antibiótico deixou no corpinho do meu filho - este antibiótico aparentemente inocente e benéfico, que os médicos prescrevem toda hora para os bebês - ele está tendo tantas reações preocupantes.

Ele tomou o isotonico Quinton Marine Plasma alguns dias em que estava muito agitado, e ajudou um pouco, ele acalmou. Outras mães disseram que as crianças acalmam bastante. No caso de meu filho, ele ficou um pouco mais calmo, mas não é algo que dura muito, para ele durou uma ou duas horas. Mas é verdade que eu não estou dando para ele todos os dias de manhã como outras mães tem feito, pelo menos nas primeiras 2 semanas.

 Eu decidi não dar todos os dias de manhã simplesmente porque ele tem que tomar em jejum, ele acorda doido para tomar o leite dele, e´uma batalha. Como ele também já está tomando tantos outros suplementos e é uma guerra dar os remédios para ele, eu não quero criar mais um stress sem saber exatamente se vale tanto a pena assim.

Talvez eu tente dar pra ele nas duas semanas que ele estiver de descanso, para ele recuperar nutrientes.

Semana que vem escreverei outro post com os resultados da primeira desintoxicação. A homeopata disse que talvez não haja progressos aparentes, porque ás vezes ele teve alguma cura muito profunda e que não se manifesta exteriormente. Vamos ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é bem vindo! minha intenção é passar toda minha experiência e trajetória vividas com nosso filho autista! Qualquer dúvida estamos a disposição para poder ajudar!
Renata e Alexandre