segunda-feira, 4 de junho de 2012

Oliver a Caminho da Cura -2a. semana de Terapia CEASE –

  Desintoxicação da Amoxicilina

Como expliquei em post anterior, começamos a desintoxicar as vacinas e os antibióticos do Oliver. 
A primeira desintoxicação que estamos fazendo é do antibiótico Amoxicilina, ela vai durar um mês. 


1ª. semana: ele tomou 2 glóbulos de Amoxicilina em formato homeopático, potência 30C na segunda e na quinta-feira à noite, antes de ir dormir. No dia seguinte eu fiquei esperando para ver as reações. Ao acordar na terça ele já estava com o narizinho escorrendo (bom sinal, está desintoxicando). 
Ficou com o narizinho escorrendo durante boa parte da semana. Algumas noites tossiu um pouco, o que também é esperado. Nenhum dos sintomas atuais piorou. 


2a. semana2 glóbulos de Amoxicilina em formato homeopatico, potência 200C na segunda e na quinta-feira à noite, antes de ir dormir.  Eu sabia que esta potência provocaria reações mais fortes. Mas ele acordou bem na terça-feira, com o narizinho escorrendo de novo e assim foi até quinta-feira. 


PROGRESSO: Tivemos 2 semanas muito otimistas, cada dia avançando um pouquinho mais. Como eu disse a mudança é bem sutil e gradual. (Como o crescimento, sabe, que quase não se nota para quem convive com a criança todos os dias?). Na verdade, no decorrer da primeira semana e na segunda semana (semana passada), ele foi ficando mais alegre, sutilmente mais alerta, entendendo mais o que pediamos. Ele passou a segurar a banana com as mãozinhas, uma surpresa!! é um grande avanço na parte sensorial. Na quinta-feira da segunda semana, antes da segunda dose 200C, fomos na casa de amigos e ele ficou muito timido no começo (gritou...), mas logo relaxou, ficou brincando com os brinquedos e chegou a interagir um pouquinho com as outras 2 crianças!


Na quinta-feira à noite, antes de ir dormir, ele tomou a segunda dose 200C. Na sexta-feira, pela maneira como ele gritou quando acordou, eu já sabia que tinha alguma coisa errada... foi instantâneo! 


Desde sexta-feira, os sintomas corriqueiros pioraram, ele está mais irritado, bem mais disperso, menos flexivel, em casa só quer assistir DVDs, vira-e-mexe fica com uma das mãos nas orelhas. Já não quer segurar a banana com as mãos, reclama se a roupa incomoda nas mangas ou nas pernas, o nariz está bem congestionado agora, tem tosse e está acordando mais cedo, e muito, muito ativo e irriqueito, e gritando muito sem motivo aparente.  Fomos no parquinho e ele mal olha para as pessoas.


É de partir o coração e cansativo. Vê-lo regredir e pensar no quanto isto pode estar incomodando o meu filhinho é muito sofrido :(


Mas nós já vimos estas reações antes e sabemos que é passageiro. Que quando os sintomas pioram, o progresso que se segue depois disso costuma ser bom! 


Eu fiquei super preocupada e liguei para a homeopata, e perguntei porque ele teve reações na segunda dose e não teve na primeira. Ela me respondeu que não se sabe o porque, mas que pode acontecer. Coincidentemente, a Lucy, mãe que escreve um dos blogs que eu sigo, relatou hoje que o filho teve piora dos sintomas somente depois da segunda dose 200C também (da desintoxicação da vacina DTP que o filho está fazendo agora).


Hoje, em teoria, eu deveria começar a terceira semana e deveria dar pra ele a dose 1M. Considerando a reação dele, é muito provável que vamos ter que mantê-lo na dose de 200C esta semana para o caso de ele estar muito sensivel.


A Lucy mencionou que um suplemento isotonico chamado Quinton Marine Plasma ajuda muito nas  reações mais fortes. O filho dela melhora bastante ao tomar o suplemento e, inclusive passou a dormir muito melhor depois que começou a tomar. 


Eu acabei de comprar e vou experimentar, espero que funcione para o Oliver também.


No meu próximo post no final da terceira semana, espero e estou orando para Deus para que essa regressão passe e vamos ver algum progresso! Torça por nós!


Estou rezando para Deus. E lá vamos seguindo esta viagem, com muita, muita fé!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Todo comentário é bem vindo! minha intenção é passar toda minha experiência e trajetória vividas com nosso filho autista! Qualquer dúvida estamos a disposição para poder ajudar!
Renata e Alexandre