quinta-feira, 12 de agosto de 2010

NOTÍCIAS

ientistas americanos acreditam ser capazes de distinguir bebês autistas a partir dos sons que eles produzem.

Usando tecnologia para análise das vocalizações emitidas por 232 crianças com idades entre dez meses e quatro anos, os especialistas da University of Kansas identificaram diferenças nos sons emitidos pelas que foram diagnosticadas como sendo autistas.




Pesquisadores da Universidade de Memphis desenvolveram um programa que utiliza um padrão de vozes de crianças para identificar casos de autismo, conforme estudo publicado nesta segunda-feira (19) no site Proceedings of The Natural Academy of Sciences.




 A educação de autistas por escolas regulares e o tratamento com o uso de dietas sem glúten causaram polêmica entre especialistas, representantes e associações de pais de crianças autistas na reunião conjunta da última quarta-feira (16) das comissões de Direitos Humanos e Minorias; e de Legislação Participativa.

Ser mãe

Este é o Glauco, meu filho amado e querido!Glauco é autista, uma criança dócil, meiga e que depois de muito trabalho aceita toques e nos olha!hoje esta com 8 anos, e para nós mães destes anjos são sempre anos de muita luta!Mas cada dia é um batalha, uma conquista, uma alegria de ver que tudo que fazemos é gratificante!