Ele jogou futebol, zagueiro jogos na NFL. Ela estrelou em um par de série de TV popular e tem filmes a seu crédito. Mas seu sucesso nos esportes e mundos de entretenimento não poderia preparar Rodney Peete e sua esposa, Holly Robinson Peete, para a terrível verdade eles estavam prestes a ouvir naquele dia no escritório do médico há quase uma década.
Seu filho primogênito, RJ, estava sendo diagnosticado com autismo, um distúrbio de desenvolvimento. Ele pode nunca ser capaz de falar ou olhar seus pais nos olhos, o médico alertou.
"Depois de nós dois choramos e (disse): 'Por que nós?' em que mundo piedade, Holly logo depois que arregaçou as mangas e disse: 'Vamos começar a trabalhar "," Rodney lembra. "Eu era o oposto. Eu estava com raiva mais do que qualquer outra coisa ... Eu não gosto de ouvir o que o médico estava dizendo."
Em sua nova autobiografia, "My Boy Não!" (Hyperion), Rodney conta a história íntima de luta de sua família com o diagnóstico de RJ, (Rodney James), de 12 anos, que foi nomeado por seu pai.
Na ocasião, RJ tinha 3 anos, um irmão gêmeo de sua irmã de Ryan, que não apresentaram sintomas de transtorno do espectro do autismo.
Rodney abertamente compartilha as decepções, frustrações e vitórias ele e sua família foram encontrados em lidar com ASD.
Como uma criança, RJ estava começando a formar palavras, mas em torno de 2, ele parou de falar e responder ao seu nome ou fazer contato visual. Ele começou a bater as mãos e sacudindo as orelhas em movimentos repetitivos.
Os Peetes levou os gêmeos à melhor pediatra que poderiam encontrar depois professor pré-escolar do RJ disse que o casal não era ensinável. Ele precisava de terapia física, ocupacional e da fala, os médicos confirmaram.
"Minha raiva e negação me deixou em um mundo solitário," Rodney escreve. "Eu ainda pensei que quando a temporada (de futebol) tinha acabado e eu poderia passar todos os dias com ele, que iria corrigir isso em nosso próprio caminho. Eu seria seu pai e eu tirar ele fora disso."
Então, fazendo o que sabia melhor, Rodney seguiu para os mais próximos loja de artigos esportivos para carregar em bolas de futebol, bolas de futebol, beisebol, bastões e luvas. Mas quando ele tomou RJ para o parque, o menino só estava interessado em jogar pedras em um riacho próximo, mais e mais. Alguns dias, ele ia chutar a bola de futebol. Em seguida, ele poderia ser dias antes que voltasse a acontecer.
Rodney finalmente percebeu que a aprendizagem se aventurar no mundo de seu filho era uma opção melhor do que tentar fazer RJ uma parte dele. Uma vez que ele se comprometeu a "Team RJ", diz ele, ele começou a tomar a criança e de nomeações - de três horas por dia em uma escola especial, a todas as terapias que os médicos haviam recomendado.
Por tudo isso, Rodney diz, ele começou a aprender a trabalhar com seu filho e desceu no chão para brincar. Esta técnica de interação, chamado de terapia Floortime, é uma forma de os pais e terapeutas para envolver profundamente crianças autistas em atividades e resolução de problemas.
"Quando me mudei meu passado condição de negação de RJ, fiquei surpreendido pela forma como eu me sentia", explica ele no livro. "Eu me senti liberado. Claro, no início eu chorava a visão que tive do tipo de pai eu seria RJ E eu entendi que eu tinha de deixar todas as imagens da paternidade que eu tinha recebido de cinema e televisão - desde Ward Cleaver para Cliff Huxtable eu queria ter como amar um relacionamento com RJ, como eu tinha tido com o meu próprio pai, mas eu tive que vir aos termos com o fato de que não poderia ser exatamente o mesmo . "
 
Desde o diagnóstico, o Beverly Hills família
cresceu com filhos Robinson, 7, e Roman, 5. Cada membro tem o seu próprio papel no progresso do RJ. Enquanto seus pais se concentrar em um quadro maior, que inclui a escola, sua irmã gêmea, Ryan, 12, atua como seu protetor. Os rapazes mais jovens sempre quer jogar, que mantém RJ engajados e trabalhando em suas habilidades sociais, um desafio enfrentado por pessoas com autismo.
RJ aprendeu a olhar seus pais nos olhos, dizer-lhes que os ama e ainda pediu espaguete para o jantar. Ele fez amigos, joga futebol e basquete e está se preparando para o ensino médio. Ele ainda aparece em "Pitch Kid" Fox Sports Net com um segmento de sua própria ", Stump Rodney".



Rodney Peete livro sobre a família na viagem com seu filho autista.
"Nós estávamos nervosos sobre isso no início porque ele tem autismo e nós não queremos pessoas para fazer o divertimento dele. Estamos protetora dele. Ficamos felizes que ele queria fazer isso ", diz o ex-co-estrela de" 21 Jump Street "e" Hangin com Sr. Cooper. "" É uma grande oportunidade para Rodney para representar a força ea singularidade de crianças que têm autismo. " No entanto, com qualquer criança, à medida que crescem, surgem novos desafios. Para os Peetes, é puberdade.
Para os jovens adultos do espectro do autismo, este estágio de desenvolvimento provoca mais confusão, agressão e alguma regressão no progresso havia sido feito, Holly diz.
"É muito, muito difícil para ele resolver todos esses hormônios", diz ela. "Estamos agora confrontados com um novo conjunto de desafios."
Ryan, twin RJ, uniu seus pais em estender a mão para a comunidade em compartilhar sua experiência com autismo.
Ela colaborou recentemente com sua mãe em um livro infantil de ficção, "My Brother Charlie" (Scholastic Press), baseado em sua experiência de infância com RJ
Holly também escreveu seu próprio livro sobre o autismo e é ativo na comunidade de autismo, especialmente com andar agora para o autismo, que tem lugar sábado, no Rose Bowl, em Pasadena.
Ela e seu marido também criaram a Fundação HollyRod4Kids para ajudar as crianças com autismo.
Seus sonhos incluem, eventualmente, abrir um centro de tratamento de autismo em Los Angeles, diz Holly. Sua visão é de um "one-stop-shop" onde as famílias podem ter acesso ao tratamento, incluindo um restaurante onde as crianças podem ser eles mesmos. Eles ainda deseja adicionar uma barbearia.
"Tome seu filho com autismo para o barbeiro e é um pesadelo", diz Holly. "É preciso um tipo especial de pessoa que pode trabalhar com essas crianças."
Por enquanto, os Peetes estão se concentrando sobre o futuro, discutindo RJ homeschooling para o ensino médio e espalhar a palavra sobre esse distúrbio incurável.
"Uma vez que nós realmente começamos a abrir sobre isso e estavam compartilhando a nossa história, senti-me compelido a realmente tentar ajudar outros pais lá fora, tentando lidar com isso", diz Rodney de seu livro. "De um ponto de vista do homem, é uma situação difícil e não é muitas vezes falou do ponto de um pai de vista."