quinta-feira, 29 de março de 2012

MITOS E VERDADES SOBRE O AUTISMO.

MITOS E VERDADES SOBRE O AUTISMO.


Muitas inverdades são ditas sobre o mundo dos autistas, seu comportamento e seus sentimentos. Mitos ditos por pessoas desinformadas que não conhecem e não compreendem os deficientes. Abaixo estão algumas dessas inverdades.
O MITO: Os autistas são super inteligentes
A VERDADE: assim como as pessoas normais, os autistas tem variações de inteligência se comparados um ao outro.è muito comum apresentarem níveis de retardo mental.
O MITO: Os autistas gostam de ficar sozinhos.
A VERDADE: os autistas gostam de estar com os outros, principalmente se sentir-se bem com as pessoas, mesmo que não participem, gostam de estar perto dos outros.Podem as vezes estranhar quando o barulho for excessivo, ou gritar em sinal de satisfação, quando seus gritos não são compreendidos, muitas vezes pensamos que não estão gostando.Tente interpretar seus gritos.
O MITO:os autistas não entendem nada do que está acontecendo.
A VERDADE: os autistas podem estar entendendo sim, nossa medida de entendimento se dá pela fala, logo se a pessoa não fala, acreditamos não estar entendendo, mas assim como qualquer criança que achamos não estar prestando atenção, não estar entendendo, de repente a criança vem com uma tirada qualquer e vemos que ela não perdeu nada do que se falou, o autista só tem a desvantagem de não poder falar.Pense bem antes de falar algo perto deles.
Fonte: www.maoamigaong.trix.net/mitoseverdades.htm


Escrito por Daniela Majori às 21h24