quinta-feira, 19 de abril de 2012

BB Crédito em Acessibilidade


Em novembro/2011, a Presidenta Dilma Rousseff lançou o Viver sem Limite – Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Por meio de ações estratégicas em educação, saúde, inclusão social e acessibilidade em prol da promoção à cidadania e ao fortalecimento da participação da pessoa com deficiência na sociedade, da sua autonomia, eliminando barreiras e permitindo o acesso e o usufruto, em bases iguais, aos bens e serviços disponíveis a toda a população.
O BB integra as ações de fortalecimento da acessibilidade e elaborou uma linha de crédito para aquisição de produtos de Tecnologia Assistiva. Com foco no público com renda até 10 salários mínimos.
A linha BB Crédito Acessibilidade disponibilizada pelo Banco do Brasil, permite que os clientes tenham acesso ao crédito para comprar os equipamentos necessários para o bem estar no dia a dia. Esta modalidade destina-se ao próprio deficiente ou a um terceiro que queira adquirir tais equipamentos para destinar a outra pessoa.
Características
Linha de crédito destinada ao financiamento de bens e serviços voltados para Pessoas com Deficiência.
Quem pode contratar
Clientes pessoas físicas, correntistas do Banco do Brasil, com limite de crédito disponível e renda mensal bruta de até 10 salários mínimos.
Valor financiamento mínimo de R$ 70,00 e máximo de R$ 30.000,00
- Taxa de juros: 0,64% ao mês;
- Prazo: 04 a 60 meses;
- Carência: até 59 dias para o vencimento da primeira parcela.

Como contratar
Se você for correntista do Banco do Brasil
Procure uma agência e informe-se a respeito da sua situação cadastral e qual o limite disponível para financiamento. Para isso, leve seus documentos de Identidade, CPF, comprovante de renda e endereço.
De posse dessas informações, solicite uma simulação do financiamento: nº de prestações, valor das prestações etc.
Se você não for correntista do Banco do Brasil
Procure uma agência e informe-se sobre as condições da linha de crédito e saiba como abrir a sua conta corrente. Se for o caso, leve seus documentos de Identidade, CPF, comprovante de renda e endereço. A abertura da corrente bem como a disponibilização do limite está sujeita a pesquisa cadastral.
Como adquirir o bem
De posse da informação de quanto há de limite de crédito disponível, prestação e prazo, compareça até o estabelecimento comercial, adquira o(s) bem(ns) e/ou serviço(s) constante(s) na lista de produtos.
Como contratar a sua operação
Após a aquisição do bem (vide lista de produtos abaixo), leve a nota fiscal ou o cupom fiscal até uma agência do BB para a efetivação do financiamento. O crédito será liberado diretamente na sua conta corrente, devendo ficar uma cópia da nota na agência.
Somente serão aceitos documentos fiscais emitidos com prazo máximo de 30 dias.
Garantia
Esta modalidade não exige garantida de bens ou de terceiros.
BB Crediário para pessoas com deficiência
O BB Crediário financia órteses, próteses, cadeiras de rodas (inclusive motorizadas), elevadores e plataformas elevatórias, impressoras em Braile, adaptações de veículos e muito mais. Tudo com taxas diferenciadas, parcelamento em até 36 meses e até 59 dias para pagar a primeira parcela.
O financiamento é feito diretamente nos estabelecimentos afiliados à Cielo e conveniados ao Banco do Brasil. Basta utilizar o cartão Ourocard Visa ou BB Visa Electron e solicitar a opção CDC. É rápido, prático e seguro.

Lista de Produtos:

  • Acionadores
  • Adaptação de Veículo Automotor
  • Alternativa de Output por Voz
  • Andadores
  • Cadeira de Rodas com Adequação Postural
  • Cadeiras de Rodas Motorizadas
  • Leitores com Software OCR
  • Leitores de Tela
  • Lupas Eletrônicas de Mesa
  • Lupas Eletrônicas Portáteis
  • Mobiliário Acessível
  • Mouses Alternativos
  • Cadeiras de Rodas Motorizadas
  • Scanner de Mesa
  • Computador Portátil Braille
  • Guincho de Transferência
  • Impressora Braille
  • Interfaces Para os Acionadores
  • Scanner de Mesa
  • Scanner Leitor Portátil
  • Software de Comunicação Alternativa
  • Teclado Braille
  • Vocalizadores
Fonte: Banco do Brasil

Triciclo Adaptado

http://www.vanzetti.com.br/portal/
*** Características:
- Triciclo convencional adaptado com os seguintes itens:
- Apoio de Mãos na posição vertical
- Apoio de Quadril
- Apoio de Tronco
- Apoio para os Pés

MENSAGENS PARA AUTISTAS

Deficiência

por Centro Pró Autista, segunda, 16 de Maio de 2011 às 10:17 
 
 
·
Se você deixa de ver a pessoa, vendo apenas a deficiência, quem é o cego?
Se você deixa de ouvir o grito do seu irmão para a justiça, quem é o surdo?
Se você não pode comunicar-se com sua irmã e a separa, quem é o mudo?
Se sua mente não permite que seu coração alcance seu vizinho, quem é o deficiente mental?
Se você não se levanta para defender os direitos de todos, quem é o aleijado?

A atitude para com as pessoas deficientes pode ser a nossa maior deficiência...
E a sua também.

                                                                                       (Autor desconhecido)

APLICATIVOS PARA AUTISTAS ANDROID E IOS

APLICATIVOS PARA AUTISTAS ANDROID IOS

Clique no nome do aplicativo para fazer o download.
Sound Touch Lite – Oferece estimulo visual e auditivo de animais. Trabalha conceitos, vocabulário, percepção e discriminação auditiva de sons onomatopáicos.
Panda Painting – Oferece estimulo visual de cenários. Estimulação de linguagem, conceito de cores, seqüência, coordenação motora.
Lulbaby for babies –  Aplicativos com três canções de ninar, com diferentes tempos de duração. Canções que estimula percepção auditiva, que também podem ser utilizadas para acalmar o bebê.
Daily Necessities – Aplicativo que estimula diferentes conceitos relacionadas a atividades diárias.  Consiste em trabalhar a discriminação visual de pequenos objetos localizados nas cenas.
Memo training -  Jogos da memória de ordem visual, auditiva, e audi-visual. Estimula memorização, atenção/concentração, analise síntese visual e auditiva.
Animal Paradise – Aplicativo com diferentes cenas da natureza, com animais. Estimulação da linguagem: conceitos de animais, discriminação e percepção auditiva dos sons onomatopaicos, associação/pareamento. Estimulação visual.
The Magical Puppet – Consiste em vestir um dos personagens. Estimula  percepção de esquema corporal e visual. O outro personagem move as partes do corpo com o toque, estimula noção de esquema corporal  de forma dinâmica e interativa.
Baby Show – Estimulação da linguagem, trabalhando com as estações do ano: primavera, verão, outono e inverno. Consiste em vestir adequadamente o ursinho, de acordo com a estação.
Bango Magic – Estimulação auditiva e coordenação motora.
Próxima Letra – Estimulação de sequencialização de letras. Jogo que trabalha a seqüência das vogais, tanto anterior, quanto posterior.
Baby Animal Sounds – Aplicativo que trabalha conceito de animais. Estimulação visual e auditiva de animais.
Baby Learns Fruits – Aplicativo que trabalha conceito de frutas. Diversos jogos, como jogo de associação, classificação, variando o grau de dificuldade.
Baby Learns Transport – Aplicativo que trabalha conceito de meios  de transportes: terrestres, aquáticos, aéreos. Quebra-cabeça dos transportes. Estimulação interativa.
Baby Soud School (animal) – Conceito de animais e dos respectivos sons onomatopaicos. Imagem real (foto) dos animais.
Animal Sounds -  Aplicativo com vários animais e insetos. Imagem real e seus respectivos sons. Estimulação áudio-visual e de linguagem
Natural Sounds – Estimulação auditiva e visual – sons da natureza, cachoeiras.
My Little Piano -  Estimulação auditiva, interativa de instrumentos musicais e as notas musicais. Estimula atenção/concentração.
Meu Joguinho da Memória Lite – Estimulação da memorização de animais e personagens.

 

http://movimentodown.org.br/conteudo/confira-lista-com-aplicativos-para-tablets-android-usados-para-estimula%C3%A7%C3%A3o-de-pessoas-com
[1]
http://movimentodown.org.br/content/aplicativos-para-ipad-em-portugu%C3%AAs-para-crian%C3%A7
[2]
http://movimentodown.org.br/conteudo/aplicativos-para-tablets-s%C3%A3o-utilizados-para-estimula%C3%A7%C3%A3o-de-pessoas-com-s%C3%ADndrome-de-down


Tooney Tunes app
Assista aqui um vídeo do Tooney Tunes.  ”Tooney Tunes” é um novo aplicativo que pode ser jogado em português e que vale a pena conhecer! Foi criado pela Technolio.Inc por sugestão de uma mãe [...]
Trem do Abc
Trem do Abc.  Por indicação de uma de nossas leitoras, aí vai mais uma dica de aplicativo educativo em português: “Trem do Abc”. Nesse aplicativo a criança vai aprender e se divertir [...]
DJ Mix Kids
 Tocar, cantar e se divertir no iPad com DJ Kids Mix “DJ Kids Mix”  vai divertir muito as crianças que gostam de músicas. Trata-se de um aplicativo infantil onde os [...]
O Menino da Terra
Mais um livro em português para a criançada conferir no iPad: “O Menino da Terra“ de Ziraldo, um dos maiores escritores da nossa literatura infanto-juvenil. “O Menino da Terra“ conta a história de Nan, um [...]

Os Três Porquinhos conta a famosa história de um jeito interativo. Em cada página a criança pode fazer alguma coisa se mexer deixando o aplicativo bem divertido. Ele pode ser [...]

Quem Sou Eu Animais (Who Am I Animals) foi criado especialmente para crianças menores que brincam no iPad. Criado especialmente para crianças pequenas por ser um jogo fofo, fácil e educativo [...]

Danoninho ICE. Nesse aplicativo a criança pode brincar de atirar as bolas de neve para tentar acertar os potinhos de Danoninho que são colocados numa esteira. Quando ela acerta ela ganha [...]

“AbcTrace” já está na loja do iTunes do Brasil! Vale a pena comprar. Ele ainda fica mais divertido no Ipad!! Este aplicativo pode ser jogado em português, inglês ou francês. A criança [...]

Memorinha é o clássico jogo da memória com todos os personagens da Turma da Galinha Pintadinha, principalmente para as crianças que adoram os videos.   Bookmark on Delicious Digg this post [...]

Mais um novo App para iPhone/iPad desenvolvido para nossos pequenos garotinhos criado pela Technolio  Inc. No Toddler Puzzle Transports a criança deve arrastar e encaixar as figuras dos transportes nos [...]