terça-feira, 31 de julho de 2012

Desordens do espectro autista




 

 






O QUE SÃO desordens do espectro autista?

O que é o autismo?De acordo com Martha Herbert, MD, PhD, o autismo é definido comportamentalmente, como uma síndrome de anormalidades envolvendo reciprocidade linguagem, social e hiperconcentração ou flexibilidade comportamental reduzida. Saiba mais.
DSM-IV-TRAutismo em Inglês Plain: Os critérios do DSM-IV-TR Explicação - A saúde mental bíblia usada por profissionais para o diagnóstico de transtornos do espectro do autismo em crianças é o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos de Saúde Mental, Quarta Edição, Revisão de Texto (abreviado para DSM-IV -TR). Saiba mais.
DSM-5Publicação da quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5) maio 2013 irá marcar um dos eventos mais esperados no campo da saúde mental. Como parte do processo de desenvolvimento, as revisões anteprojectos aos actuais critérios de diagnóstico para diagnósticos psiquiátricos estão agora disponíveis para consulta pública. Há mudanças significativas propostas para o Pervasive categoria Distúrbios do Desenvolvimento, que incluem a eliminação Transtorno de Asperger, Transtorno de Rhett, transtorno desintegrativo da infância e Transtorno Invasivo do Desenvolvimento Sem Outra Especificação. Saiba mais.
Os Transtornos Invasivos do DesenvolvimentoSegundo o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrames, a categoria de diagnóstico de transtornos invasivos do desenvolvimento (TID) refere-se a um grupo de doenças caracterizado por atrasos no desenvolvimento de habilidades de socialização e comunicação. Saiba mais.
O Transtorno AutistaPrejuízo qualitativo na interação social, prejuízos qualitativos na comunicação, restritos padrões repetitivos e estereotipados de comportamento, interesses e atividades. Saiba mais sobre os critérios diagnósticos.



Transtorno de AspergerPrejuízo qualitativo na interação social, Padrões restritivos repetitivos e estereotipados de comportamento, interesses e atividades, A perturbação causa prejuízo clinicamente significativo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes de funcionamento, Não há atraso clinicamente significativo na linguagem, não há nenhum atraso clinicamente significativo no desenvolvimento cognitivo ou no desenvolvimento de apropriados à idade auto-ajuda, comportamento adaptativo (outro que não na interação social) e curiosidade acerca do ambiente na infância. Saiba mais sobre os critérios diagnósticos.
O Transtorno de RettO diagnóstico de RS é considerado tentativa até 2 a 5 anos de idade. O diagnóstico diferencial inclui outras doenças associadas ao retardo mental, paralisia cerebral e convulsões. Estes critérios diagnósticos para RS deve promover a comunicação confiável entre os investigadores e aumentar a investigação epidemiológica e clínica desta doença importante. Saiba mais sobre os critérios diagnósticos.
Transtorno desintegrativo da infânciaAparentemente, o desenvolvimento normal, pelo menos nos primeiros 2 anos após o nascimento como se manifesta pela presença de idade apropriada comunicação verbal e não-verbal, relacionamentos sociais, jogos e comportamento adaptativo. Saiba mais sobre os critérios diagnósticos.
Transtorno Invasivo do Desenvolvimento Sem Outra Especificação (incluindo Autismo Atípico)Esta categoria deve ser usada quando há um prejuízo severo e invasivo no desenvolvimento da interação social recíproca ou de habilidades de comunicação verbal e não verbal, ou quando o comportamento estereotipado, interesses e atividades estão presentes, mas os critérios não são satisfeitos para um Desenvolvimento específico Pervasive Esquizofrenia, desordem, Transtorno da Personalidade Esquizotípica ou Transtorno da Personalidade Esquiva. Saiba mais sobre os critérios diagnósticos

.
 US Autism & Asperger Association, Inc. All rights reserved. 1-888-9AUTISM (1-888-928-8476) (801-816-1234)