domingo, 1 de abril de 2012

Dia Mundial de Conscientização do Autismo todos estão convidados a vestir azul na próxima segunda-feira, 2 de abril

Amanhã comemoramos o Dia Mundial de Conscientização do Autismo todos estão convidados a vestir azul na próxima segunda-feira, 2 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O motivo para a participação é muito nobre: chamar a atenção da população para o transtorno neurológico, cuja incidência em crianças é maior do que os casos de AIDS, câncer e diabetes juntos. A cor azul foi escolhida como símbolo do autismo, porque o a síndrome é mais comum nos meninos - na proporção de quatro meninos para cada menina.

Movimento Light it up Blue
 
A proposta do Light It Up Blue é iluminar pontos importantes do planeta com a cor azul para chamar a atenção da sociedade a respeito dessa complexa síndrome. Estarão iluminados vários cartões-postais pelo mundo, como o Empire State Building (nos Estados Unidos) e a CN Tower (no Canadá). No Brasil, já está confirmada a iluminação do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e da Ponte Estaiada, do Monumento às Bandeiras, do Arco do Anhangabaú/Viaduto do Chá, da Assembleia Legislativa Estadual/SP e da FIESP, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é bem vindo! minha intenção é passar toda minha experiência e trajetória vividas com nosso filho autista! Qualquer dúvida estamos a disposição para poder ajudar!
Renata e Alexandre