desintoxicação da Amoxicilina
Aliás, o Oliver nunca teve nenhuma reação as vacinas, nem febre.
Estamos fazendo o tratamento com a homeopata Ursula Kraus-Harper. Ao ver a lista de terapeutas do site da terapia CEASE, eu a escolhi por intuição. Eu estava certa: ela é muito experiente e está atualmente tratando mais de 50 crianças. Na primeira consulta ela obteve todas as informações sobre o Oliver para avaliar o que precisava ser desintoxicado primeiro. De forma geral, as substâncias são desintoxicadas na ordem reversa, ou seja, vamos começar pela última. Ela nos disse que a taxa de crianças que ela tratou, que apresentaram melhoras chega a 90%.
O Oliver tomou todas as vacinas de praxe na Inglaterra, que começam a ser dadas nas 8 semanas de vida (como me arrependo...). A última vacina que tomou foi a MMR (triplice viral - sarampo, caxumba, rubeola) aos 13 meses, e depois disso tomou o antibiótico Amoxicilina para uma dor de garganta aos 24 meses. (ele tem 28 meses hoje).
Ele também tomou Amoxicilina aos 9 meses para outra dor de garganta, e um mês depois desenvolveu uma infecção na pele, uma especie de micose que não sarou com nenhuma pomada. Hoje eu entendo que a micose foi gerada pela Amoxicilina, uma reação do próprio corpinho dele pra se desintoxicar daquele tóxico. A cura, segundo a homeopatia, faz com que os orgãos internos que causam determinada doença se curem primeiro e levem o sintoma para superficie (a cura acontece de dentro pra fora) e por isso o paciente pode apresentar erupções na pele, o que na verdade, é um ótimo sinal, de que o corpo está se curando internamente! É o princípio principal da homeopatia, "piorar para melhorar".
Cada desintoxicação dura 4 semanas. Seguindo o principio da homeopatia, segundo a qual "o medicamento certo é o semelhante a doença", pra ver se a Amoxicilina causou algum problema ao Oliver, ele precisa tomar a Amoxicilina em formato homeopático. Ele pode não ter nenhuma reação - o que mostra que ele não tem sequelas da Amoxicilina - ou ter reações como ficar doente, com febre, nariz escorrendo ou fazer piorar temporariamente os sintomas que já apresenta, isso tudo é a chamada "agravação". Ter alguma reação é na verdade o que se busca, o ideal, porque passado o efeito do remédio e com ele, a reação, muito provavelmente ele apresentará melhoras!
Cada semana o remédio é administrado em potências diferentes. Na primeira semana a potência é 30C, na segunda 200C, na terceira 1M e na quarta 10M.
Esta semana, ele tomou a primeira dose de 30C, na segunda-feira e na quinta-feira. Esta potência ainda é baixa portanto é dificil dizer se ele teve alguma reação, mas no primeiro dia ele ficou com o nariz escorrendo (ótimo) e em um dos dias da semana ele gritou muito, pra tudo, e eu imagino - e espero! - que tenha sido uma agravação.
Amanhã, começa a segunda semana, quando ele tomará a potência 200C na segunda e na quinta-feira. Como esta potência é mais forte, vamos nos preparar pra ver que reações ele vai ter. Ás vezes é muito sofrido ver o seu filho doente ou passando por uma agravação. É triste, cansativo, de partir o coração. Mas o importante é que isso é temporário e depois disso é esperar pra ver os resultados positivos maravilhosos que a homeopatia proporcionou :)
Se até o final do mês, de potência a potência, as reações dele forem muito fortes, é necessário refazer a desintoxicação por mais um mês, porque é sinal de que há muito pra desintoxicar. Se não, passamos para a desintoxicação da MMR, que estou esperando ansiosamente! :) Desintoxicar a MMR e a DTP-Hib são as que mais mostram resultados positivos, porque certamente são as que mais danos causaram.
A Lucy, uma mãe americana que está nesta semana desintoxicando o filho Alex da vacina DTP, está maravilhada com os resultados. O filho de 6 anos que mal falava, começou a falar desde que a desintoxicação da DTP começou e cada dia que passa mostra mais resultados positivos! Este é o blog dela, que lemos sempre porque nos enche de inspiração e esperanças!
Conjuntamente com os remédios, o Dr. Tinus recomenda dar suplementos. Pesquisas com crianças autistas revelaram que elas costumam apresentar deficiência de zinco, portanto ele tem que tomar todos os dias 10g de zinco, 1000mg de vitamina C e 2.5ml de óleo puro de peixe, que é muito benéfico para o cerébro.
O zinco e a vitamina C eu coloco no suco de laranja, e o óleo de peixe misturado com a última mamadeira de leite antes de ele ir dormir, e tem funcionado bem.
No fim da semana que vem, escreverei outro post sobre a segunda semana da desintoxicação. Mas só no final do mês seremos capazes de avaliar se ele teve progressos.
E lá vamos nós nessa viagem longa, com paciência, muita paciência. E fé, com muita fé
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo comentário é bem vindo! minha intenção é passar toda minha experiência e trajetória vividas com nosso filho autista! Qualquer dúvida estamos a disposição para poder ajudar!
Renata e Alexandre